NBA: Minnesota vencem Nuggets com mais um grande jogo de Edwards (99-106)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Minnesota vencem Nuggets com mais um grande jogo de Edwards (99-106)

Edwards voltou a ser o líder dos Minnesota Timberwolves
Edwards voltou a ser o líder dos Minnesota TimberwolvesGetty Images via AFP
Com 43 pontos da sua jovem estrela, os Timberwolves derrotaram os atuais campeões fora de casa no jogo de abertura das meias-finais da conferência da NBA.

Denver Nuggets 99-106 Minnesota Timberwolves

Os Nuggets receberam um bom aviso dos Wolves, que conseguiram conter a sua dupla de líderes.

Sob a defesa de Rudy Gobert, Nikola Jokic marcou 32 pontos e Jamal Murray fez 17.

Do outro lado, Anthony Edwards voltou a afirmar-se como a grande sensação destes playoffs, em que já liderou Minnesota no triunfo sobre os Phoenix Suns (4-0), com um recital de 40 pontos no último duelo.

Na Ball Arena, em Denver, o shooting guard bateu o recorde de uma carreira em ascensão imparável e que lhe reservou um lugar na nova "Dream Team" norte-americana, que vai procurar o ouro olímpico nos Jogos de Paris.

"Os meus colegas de equipa confiam em mim em todas as posições nos momentos críticos do jogo. Eu tento ajudá-los", disse Edwards, que tem três jogos com pelo menos 40 pontos nos playoffs.

"É difícil estar aqui. A altitude (da cidade de Denver), a equipa deles, o público. Estou orgulhoso dos meus colegas de equipa. Eles vieram e lutaram muito", reconheceu o jogador de 22 anos.

Ao lado dele, Naz Reid fez jus ao seu recente prémio de Sexto Homem do Ano, marcando os primeiros 10 pontos numa sequência de 7-18 que desempatou o jogo a seis minutos do fim.

"Muitas coisas para melhorar"

Reid foi fundamental para que Minnesota mantivesse a liderança final, marcando 14 dos seus 16 pontos no último quarto.

O poste Karl-Anthony Towns marcou 20 pontos, mas teve problemas de falta, o que deu a Naz tempo de jogo no último quarto.

O base Mike Conley somou 14 pontos, todos no segundo tempo, além de 10 assistências. Gobert terminou com apenas seis e até 13 ressaltos, num esforço defensivo formidável que levou a sete perdas de bola de Jokic.

"Há muitas coisas que podemos melhorar e vamos ter de o fazer", admitiu o treinador da equipa da casa, Michael Malone.

Chris Finch, por sua vez, liderou a equipa a partir de uma fila atrás dos jogadores, depois de ter sido operado na quarta-feira a uma lesão no joelho sofrida num choque com Mike Conley a meio do jogo.

Os Nuggets, que eliminaram os Lakers por 4-1, voltam a receber os Timberwolves na segunda-feira para o segundo jogo da série da Conferência Oeste.

A outra meia-final do Oeste colocará os Oklahoma City Thunder contra os Dallas Mavericks de Luka Doncic.