NBA multa James Harden por chamar mentiroso ao presidente dos Sixers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA multa James Harden por chamar mentiroso ao presidente dos Sixers
James Harden multado por desrespeitar o presidente dos Sixers
James Harden multado por desrespeitar o presidente dos SixersGetty Images via AFP
James Harden, que continua a ser jogador dos Philadelphia Sixers, foi multado pela NBA pelas declarações feitas contra o presidente da franquia e antigo ex-amigo, Daryl Morey.

The Beard não vai ter de ir ao fundo da carteira, porque 100 mil dólares (92 mil euros) não são nada para um jogador que vai receber 35,6 milhões de dólares (32,8 milhões de euros) esta época. Mas a NBA não permite explosões como a dele e exige o máximo respeito e um comportamento exemplar de todos os membros.

A sanção económica foi aplicada "devido aos seus comentários públicos de 14 e 17 de agosto, nos quais indicou que não prestaria os serviços exigidos pelo seu contrato, a menos que fosse transferido para outra equipa", declarou a Liga em comunicado.

"A investigação da Liga, que incluiu uma entrevista com Harden, confirmou que esses comentários faziam referência à convicção de Harden de que os Sixers não atenderiam ao seu pedido de troca".

James Harden, que tinha exercido a opção de renovar contrato com a ideia de que seria trocado para outra equipa, de preferência os Los Angeles Clippers, disse: "Daryl Morey é um mentiroso e nunca estarei numa equipa com ele. Repito, Daryl Morey é um mentiroso e nunca farei parte de uma equipa em que ele esteja", vincou.

Para já, Harden continua nos Sixers, mas o seu destino é incerto.