NBA: Philadelphia 76ers vencem Brooklyn Nets (121-101) no primeiro jogo dos play-offs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Philadelphia 76ers vencem Brooklyn Nets (121-101) no primeiro jogo dos play-offs
Uma boa vitória para os 76ers voltarem ao bom caminho.
Uma boa vitória para os 76ers voltarem ao bom caminho.
AFP
Em casa, os Sixers confirmaram o favoritismo. Os líderes fizeram o trabalho, a equipa foi superior e já estão em vantagem na série

Finalmente. Finalmente, os playoffs da NBA começaram este sábado com o jogo 1 entre os Philadelphia 76ers e os Brooklyn Nets, que acabou num triunfo caseiro (121).

Um início enérgico do jogo, com a equipa da casa a dominar a tabela ofensivo. Contudo, os Nets estão desinibidos, e vêem o seu sucesso no lançamento aumentar à medida que o jogo avança. Isto permite-lhes permanecer no jogo, uma vez que limitam Joel Embiid, com maração dupla ao poste camaronês.

No entanto, Philly liderava por 5 pontos após o primeiro período (30-25) graças a uma pontuação bem distribuída com sete marcadores diferentes. Os Sixers aceleraram no início do segundo trimestre para ellevar a liderança a 9 pontos. Brooklyn não desanima, jogando livremente e gratificando-nos com alguns cestos deliciosos.

No entanto, as defesas, em geral, não funcionam de forma óptima. A dos Nets, em particular, está a fazer o seu melhor para limitar o impacto de Embiid, mas sofre na transição. A distância remonta a dez pontos, mas um homem mantém os Nets no jogo: Mikal Bridges. Chamado a  ser líder, o antigo jogador dos Suns conseguiu 23 pontos a 10/16 lançamentos na primeira parte! Mas James Harden entra finalmente no duelo, e termina com 17 pontos a 5/7 em termos de triplos. O suficiente para Philadelphia conseguir uma boa almofada ao intervalo(67-58).

Philadelphia implacável

No terceiro período, a diferença de pontos marcados à segunda oportunidade cresce a favor dos 76ers, que juntam lançamentos triplos com eficácia, colocando os Nets praticamente fora do resultado.

Com reforço do banco, destaque para Paul Reed, os Sixers aumentaram a diferença para 12 no terceiro período (93-81).  O último período abriu com um parcial de 5-0 que parecia ter posto fim ao jogo. Mas os Nets fizeram uma série de 9-0 para reacender o suspense. Contudo, uma sucessão de más escolhas impediu-os de continuar esta boa série, entre falhas defensivas e a perda de bolas.

Isto assina a sentença de morte das hipóteses de Brooklyn. Uma vitória lógica, tendo todos jogado bem esta noite. Estamos à espera do jogo 2, mas por agora, Joel Embiid e companhia não tremeram.