Nuggets vencem os Lakers por 108-103 graças a Jamal Murray

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuggets vencem os Lakers por 108-103 graças a Jamal Murray
Jamal Murray em duelo com LBJ
Jamal Murray em duelo com LBJAFP
Jamal Murray marcou 23 dos seus 37 pontos no quarto período e os Denver Nuggets conseguiram uma vitória por 108-103 sobre os Los Angeles Lakers, esta sexta-feira, para ganharem uma vantagem de 2-0 na série da final da Conferência Oeste.

Nikola Jokic, duas vezes MVP, fez mais um triplo-duplo com 23 pontos, 17 ressaltos e 12 assistências para os Nuggets, mas foi Murray quem brilhou no momento mais importante. Ele acertou seis de sete arremessos, incluindo quatro em cinco de três pontos, jogando todos os 12 minutos de um período final em que Jokic, Kentavious Caldwell-Pope e Aaron Gordon não marcaram um único ponto.

Os atos heróicos de Murray foram suficientes para uma equipa dos Nuggets que manteve o resultado próximo, mas não conseguiu encontrar uma forma de vencer LeBron James e os Lakers nos primeiros três períodos na Arena Ball, em Denver.

"É verdade que no primeiro tempo perdi algumas oportunidades muito boas", disse Murray, que acertou apenas cinco dos seus 17 arremessos nos três primeiros quartos, à ESPN. "A minha equipa disse-me para continuar a rematar. Consegui os arremessos que queria. O bom é que não parei de atirar".

James e Austin Reaves marcaram 22 pontos cada um para os Lakers e o pivot japonês Rui Hachimura marcou 21, mas os Lakers não conseguiram conter a maré quando Murray começou a jogar. Hachimura foi perfeito no primeiro quarto (7 de 7), o tipo de eficiência que se mostrou essencial num jogo físico que viu os Lakers abrir uma rápida vantagem de 6-0 antes que os Nuggets voltassem a atacar.

Os Lakers aumentaram a vantagem para 11 no segundo quarto antes de falharem 10 tentativas consecutivas, num quarto que terminou com um layup de James. James, que também apanhou nove ressaltos e distribuiu 10 assistências, encontrou Hachimura para um afundanço que deu aos Lakers uma vantagem de 53-48 ao intervalo.

Os Los Angeles, que contaram com 18 pontos e 14 ressaltos de Anthony Davis, aumentou a vantagem para 11 pontos a meio do terceiro quarto, quando James roubou um cesto e afundou. Mas os Nuggets voltaram, empatando o jogo em 74-74 com um salto de Murray a 2:10 do fim do terceiro período, antes de os Lakers recuperarem a liderança por três pontos, 79-76, no último período.

A 9:21 do fim do jogo, uma cesta de três pontos de Murray deu ao Nuggets a sua primeira vantagem desde o primeiro quarto.

Ajustes necessários

"Eles testaram-nos", disse Murray. "Pressionaram a bola, fizeram lançamentos tardios, mudaram de tática. Acho que nos mantivemos disciplinados, mesmo quando eles tiveram sequências... fomos capazes de fazer os ajustes necessários".

Murray, que foi um destaque quando os Nuggets chegaram às finais da Conferência Oeste em 2020, mas perdeu as duas últimas pós-temporadas depois de romper um ligamento do joelho esquerdo em abril de 2021, disse que os Nuggets precisará mostrar a mesma compostura no Jogo 3 em Los Angeles no sábado.

"O público vai estar em cima disso. Eles vão correr, vão jogar com muito ritmo, muita energia. Temos de ser capazes de lidar com isso", afirmou.