Após a última troca, Milwaukee Bucks são os maiores favoritos ao título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após a última troca, Milwaukee Bucks são os maiores favoritos ao título
Damian Lillard é uma das novas figuras dos Milwaukee Bucks
Damian Lillard é uma das novas figuras dos Milwaukee BucksAFP
Já passou tempo suficiente desde a troca, em que os Milwaukee Bucks adquiriram Damian Lillard, para que adeptos e especialistas da NBA avaliassem as hipóteses de cada equipa ser campeã na próxima época, tendo em conta as últimas transferências. Acontece que os "novos" Bucks são os maiores candidatos ao título.

Recorde-se que os Bucks adquiriram Lillard e enviaram Jrue Holiday para os Portland Trail Blazers. Na mesma troca, DeAndre Ayton, entre outros, foi para os Blazers e Jusuf Nurkić para os Phoenix Suns. No entanto, não há dúvidas de que é a deslocação de Lillard o maior destaque desta troca. Ligado à organização sediada em Portland há 11 anos, o multitalentoso All-Star vinha clamando por uma transferência para Miami, mas acabou por aterrar com outra equipa que é favorita ao título.

Agora, espera-se que Lillard forme uma dupla letal com Giannis Antetokounmpo. Um dos melhores jogadores da liga na posição de perímetro e um dos melhores alas a jogar debaixo do cesto - no papel, parece uma dupla infernalmente forte. Especialmente porque ambos irão jogar rodeados de jogadores como Khris Middleton e Brook Lopez, que também são "mercadorias" valiosas no mercado da NBA.

Em resultado deste negócio, são os Bucks que são agora considerados pelos especialistas e casas de apostas americanas como os grandes favoritos ao título. Logo a seguir, os Boston Celtics, os actuais campeões Denver Nuggets e os reformulados Phoenix Suns. As outras equipas têm muito menos hipóteses.

Assim, parece que, depois de muitos anos ligado a Portland, mas sem qualquer sucesso desportivo, Lillard vai finalmente poder competir por um campeonato no final da sua carreira. É certo que não acabou nos Heat, que quase obrigou a contratar, mas não se deve queixar da sua nova equipa.