Warriors sobrevivem contra os Lakers (121-106), Knicks seguram os Heat (112-103)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Warriors sobrevivem contra os Lakers (121-106), Knicks seguram os Heat (112-103)
Stephen Curry, dos Golden State Warriors, passa por Austin Reaves, dos Los Angeles Lakers
Stephen Curry, dos Golden State Warriors, passa por Austin Reaves, dos Los Angeles LakersAFP
Os Golden State Warriors mantiveram viva a defesa do título da NBA, na quarta-feira, com uma vitória por 121-106 sobre os Los Angeles Lakers, que viram o astro Anthony Davis partir depois de levar uma pancada na cabeça.

Os Warriors reduziram a desvantagem na série das meias-finais da Conferência Oeste para 3-2. Os New York Knicks também se mantiveram vivos, com Jalen Brunson a marcar 38 pontos na vitória por 112-103 sobre os Miami Heat, no Madison Square Garden, que empurrou a série das meias-finais da Conferência Este para o sexto jogo.

Golden State e New York têm agora de vencer na sexta-feira, fora de casa, para terem a oportunidade de vencer as respetivas séries no domingo.

Apenas 13 equipas da NBA recuperaram de uma desvantagem de 3-1 para vencer uma série. Os Warriors fizeram-no contra os Oklahoma City Thunder nas finais da Conferência Oeste de 2016. Depois, uma equipa dos Cleveland Cavaliers liderada por LeBron James fez o mesmo contra eles nas finais da NBA.

"Quando chegámos a este jogo, só queríamos ganhar, dar-nos uma oportunidade, sabendo que temos um grande jogo seis em Los Angeles e que, obviamente, precisamos desse jogo para nos mantermos vivos", disse a estrela dos Warriors, Stephen Curry, à emissora TNT.

Curry marcou 27 pontos e liderou seis jogadores dos Warriors com dois dígitos. Andrew Wiggins marcou 25 pontos e Draymond Green fez um duplo-duplo de 20 pontos e 10 ressaltos.

"Houve contribuições de todos os jogadores da equipa", disse Curry.

Os Lakers estão invictos em casa neste pós-temporada, mas poderão ficar sem Davis, que saiu no quarto período depois de levar uma cotovelada inadvertida na cabeça de Kevon Looney, dos Golden State. Davis, que marcou 23 pontos e fez nove ressaltos, dirigiu-se para o banco de suplentes e acabou por ser levado para os balneários, não voltando ao jogo.

"Ele levou um golpe na cabeça", disse o técnico dos Lakers, Darvin Ham, após o jogo. "Parece já estar muito bem. Essa é a situação no momento".

Anthony Davis, dos Los Angeles Lakers, passa por Jordan Poole, dos Golden State Warriors
Anthony Davis, dos Los Angeles Lakers, passa por Jordan Poole, dos Golden State WarriorsAFP

James liderou os Lakers com 25 pontos, mas os Los Angeles não conseguiram igualar a energia dos desesperados Warriors. Curry fez um cesto de três pontos em cima do intervalo para dar aos Golden State uma vantagem de 70-59. O afundanço de Wiggins aumentou a vantagem dos Warriors para 18 pontos no início do terceiro período.

A equipa liderou por dois dígitos durante a maior parte da segunda parte, mas Austin Reaves marcou três pontos e reduziu o défice para nove pontos a 5:25 do fim. Curry respondeu com um salto para trás e uma cesto de três pontos, e os Lakers não conseguiram reduzir a desvantagem para menos de 10 pontos novamente.

Knicks continuam firmes

Em Nova Iorque, os Knicks construíram uma vantagem de 19 pontos no terceiro período e depois defenderam-se de um ataque tardio dos Miami para reduzir a desvantagem na série para 3-2.

"Temos de lhes dar crédito, é uma equipa difícil de jogar", disse Brunson, que jogou todos os 48 minutos. "Mas nós viemos para lutar. Não desanimámos com a desvantagem de 10 pontos no primeiro quarto, continuámos a lutar", disse Brunson, que somou nove ressaltos e sete assistências.

RJ Barrett marcou 26 pontos e Julius Randle somou 24 pontos para os Knicks, que tentará empatar a série em Miami na sexta-feira. O jogo foi renhido no início, mas depois de Quentin Grimes ter marcado três pontos e colocado os Knicks a ganhar por 10-8 a meio do primeiro quarto, os Heat fecharam o período com uma série de 16-4, liderando por 24-14.

Os Knicks ripostaram e a bola de três pontos de Randle, a 1,3 segundos do fim do segundo período, colocou os Knicks a vencer por 50-47 ao intervalo. Os Knicks aumentaram a vantagem no terceiro período, aumentando-a para 19 pontos quando faltavam 5:55 para o fim do quarto.

Jalen Brunson, dos New York Knicks, dribla Jimmy Butler, Caleb Martin e Kyle Lowry, dos Miami Heat
Jalen Brunson, dos New York Knicks, dribla Jimmy Butler, Caleb Martin e Kyle Lowry, dos Miami HeatAFP

Os Miami finalmente conseguiram acertar os lançamentos de três pontos e reduziram a vantagem para 10 pontos no quarto período. O cesto de Jimmy Butler, seguido de um lançamento livre na posse de bola seguinte dos Heat, deixou os Miami com apenas dois pontos de desvantagem a 2:37 do fim. Isaiah Hartenstein, dos New York, respondeu com um afundanço e os Knicks aguentaram.

Butler liderou os Heat com 19 pontos, sete ressaltos e nove assistências. Bam Adebayo somou 18 pontos e Duncan Robinson marcou 17 pontos para os Miami, que estão a tentar tornar-se apenas a segunda equipa da oitava seed - depois dos Knicks de 1999 - a chegar às finais da conferência.