Mais

Basquetebol: selecionador alemão descansa adeptos após cobiça do ASVEL

Gordon Herbert com Dennis Schroeder e o troféu de campeão do mundo
Gordon Herbert com Dennis Schroeder e o troféu de campeão do mundoProfimedia
O selecionador alemão de basquetebol, Gordon Herbert, excluiu a possibilidade de uma saída antecipada para ir comandar um clube na Euroliga. "Ninguém tem de se preocupar. Não deixarei a seleção nacional", declarou o treinador campeão do mundo ao jornal Bild. Declarações que surgem depois de o Hamburger Abendblatt ter noticiado que o clube francês da EuroLiga, Asvel Lyon-Villeurbanne, tinha iniciado negociações com Herbert.

Herbert renovou contrato com a Federação Alemã de Basquetebol (DBB) até 2025, pouco antes da conquista do ouro em Manila. O treinador de 64 anos deverá conduzir a equipa aos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano e aos Campeonatos da Europa na Finlândia, Letónia, Polónia e Chipre em 2025.

De acordo com o Abendblatt, Herbert está preparado para continuar exclusivamente como selecionador nacional se a DBB não concordar com a coexistência de um trabaalho no clube. O Bild também noticiou que Herbert tinha encontrado uma solução conjunta com a DBB.

O Asvel Lyon-Villeurbanne está em último lugar na tabela da Euroliga, depois de três derrotas iniciais. O treinador T.J. Parker, irmão do ícone da NBA e presidente do clube, Tony Parker, está a ser contestado e o emblema francês procura uma alternativa.