Basquetebol: FC Porto bate Ovarense e está nas meias da Taça Hugo dos Santos (82-67)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: FC Porto bate Ovarense e está nas meias da Taça Hugo dos Santos (82-67)

Cleveland Melvin foi o MVP
Cleveland Melvin foi o MVPFP Basquetebol
O FC Porto apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais da XV Taça Hugo dos Santos de basquetebol ao bater a Ovarense, por 82-67, em Gondomar, num jogo que os dragões decidiram a seu favor na segunda parte.

Recorde aqui as incidências do encontro

No Multiusos de Gondomar, o presidente portista cessante, Pinto da Costa, foi um dos espetadores e viu como a sua equipa sentiu dificuldades na primeira parte, tendo ido para o intervalo a perder, embora por apenas um ponto, perante uma Ovarense aguerrida e mais eficaz a nível ofensivo.

A Ovarense, que há menos de um mês recebeu e bateu o FC Porto para o campeonato (88-84), mostrou ser um osso duro de roer, perdeu o primeiro período e impôs-se no segundo através de um lançamento sobre a hora do base norte-americano Render Woods.

Na primeira parte, o FC Porto teve um aproveitamento medíocre nos lançamentos de dois pontos, com oito convertidos em 22 tentados, e nos lances livres, aqui com apenas oito pontos obtidos em 12 possíveis.

A Ovarense aproveitou melhor os lançamentos de dois pontos, o que lhe valeu 28 pontos, e melhor ainda os lances livres de que dispôs, pois conseguiu seis pontos em oito tentativas.

O intervalo chegou com a equipa de Ovar a vencer por um ponto (43-42), havendo ainda a destacar os 15 pontos apontados pelo poste portista Cleveland Melvin.

O encontro sofreu uma mudança completa depois do intervalo, com um FC Porto agressivo no plano defensivo e intenso nas suas ações e uma Ovarense irreconhecível, pois marcou apenas quatro pontos no terceiro período contra 20 do seu opositor.

O desempenho da equipa de Ovar nesses dez minutos comprometeu as aspirações da equipa, que saiu para o quarto e último período a perder já por 15 pontos face a um adversário poderoso, confiante e com mais soluções individuais.

O portista Cleveland Melvin baixou então um pouco de rendimento, mas em contrapartida Anthony Barber sobressaiu e o FC Porto foi para o período final com uma vantagem que se revelou decisiva para o seu triunfo e fatal para a Ovarense.

Jamir Harris foi o melhor marcador, com 16 pontos, e o mais inconformado da Ovarense, mas foi impotente para evitar o desaire da sua equipa, que se deveu ao já referido colapso exibicional logo após o intervalo e a um desacerto geral no ataque, ilustrado pela baixa percentagem de lances livres convertidos (54,2%).

O FC Porto, que já venceu esta prova quatro vezes, tem encontro marcado com a Oliveirense nas meias-finais, no sábado e no mesmo recinto, às 15:00.