Basquetebol: A recordista Caitlin Clark encabeça a talentosa turma do Draft da WNBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: A recordista Caitlin Clark encabeça a talentosa turma do Draft da WNBA

Espera-se que Caitlin Clark seja a escolha número um
Espera-se que Caitlin Clark seja a escolha número umReuters
Caitlin Clark (22) encabeça uma talentosa classe do Draft da Associação Nacional de Basquetebol Feminino (WNBA) na segunda-feira, com a guard de Iowa e presumível primeira escolha geral a dar início à próxima fase da sua carreira.

Não se esperam muitas surpresas, já que Clark está praticamente garantida nas Indiana Fever, depois de ter batido o recorde de pontuação de Pete Maravich, de 54 anos, na NCAA, esta época, e de se ter tornado uma referência nos lares norte-americanos.

"Estou ansiosa por ver jogadoras à volta de (Clark) que consigam ver o que ela vê e terminar o que ela lhes entrega", disse a analista do Hall of Famer e da ESPN Rebecca Wolfe aos jornalistas esta semana: "Haverá desafios, mas, ao mesmo tempo, o talento em torno dela também será melhor."

Se tudo correr como esperado, Clark se juntará à unânime Estreante do Ano do ano passado, Aliyah Boston, em um esforço para reviver o Fever, que não teve uma temporada vitoriosa desde 2015.

As Los Angeles Sparks têm duas escolhas entre as cinco primeiras - a número dois e a número quatro - com uma grande variedade de opções no evento de Brooklyn.

Cameron Brink, de Stanford, poderá acrescentar uma extraordinária capacidade de desarmes de lançamento a uma equipa do Sparks em dificuldades, que terminou o ano passado com uns decepcionantes 17-23. E a poste brasileira Kamilla Cardoso, de 1,80m e 70cm, é outra opção atraente, depois de ter conseguido uma média de 14,4 pontos, 9,7 ressaltos e 2,5 desarmes de lançamento por jogo em seu último ano na Carolina do Sul.

As Chicago Sky e as Dallas Wings têm a terceira e a quinta escolhas, respetivamente.

A diretora-feral do Sparks, Raegan Pebley, disse que promover jovens talentos é um dos seus principais objetivos para a próxima temporada.

"É minha função ser uma boa administradora dessas escolhas", disse ela aos jornalistas: "Prevejo que vamos ter um campo de treino que vai ser muito competitivo."

Outros nomes a ter em conta na noite de segunda-feira, na Brooklyn Academy of Music, incluem a extremo do Connecticut Aaliyah Edwards, a carismática líder da LSU Angel Reese e a jogadora do Tennessee Rickea Jackson.