Breanna Stewart nomeada MVP da WNBA pela segunda vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Breanna Stewart nomeada MVP da WNBA pela segunda vez

Stewart é apenas a segunda jogadora a ser nomeada MVP por mais do que uma equipa
Stewart é apenas a segunda jogadora a ser nomeada MVP por mais do que uma equipaReuters
A estrela do New York Liberty, Breanna Stewart (29 anos), foi nomeada MVP da Associação Nacional de Basquetebol Feminino (WNBA) pela segunda vez, esta terça-feira, após uma temporada dominante que a levou a equipa de Brooklyn a um registo de 32-8.

Breanna Stewart, que já tinha recebido a honra em 2018 com o Seattle Storm, é apenas a segunda jogadora a ser nomeada MVP por mais do que uma equipa na WNBA, tendo estabelecido um recorde de temporada única da WNBA com quatro jogos de pelo menos 40 pontos.

"A primeira época de Stewie com o New York Liberty foi histórica a todos os níveis", afirmou o diretor-geral do Liberty, Jonathan Kolb, em comunicado.

"A resiliência, a fé, a abnegação, a tenacidade e o profissionalismo que ela trouxe para o Liberty todas as noites foi uma combinação incrivelmente rara que culminou numa temporada tão especial", acrescentou.

Alyssa Thomas, do Connecticut Sun, terminou em segundo lugar na disputa acirrada, enquanto a MVP do ano passado, a pivô A'ja Wilson, do Las Vegas Aces, terminou em terceiro.

Stewart, a primeira MVP da história do Liberty, chegou a Brooklyn esta temporada, como uma das agentes livres mais cobiçadas, depois de seu prolífico mandato em Seattle.

A duas vezes MVP das Finais terminou em segundo lugar, em pontuação, e em terceiro em ressaltos e total de bloqueios, com uma média de 23 pontos por jogo, a melhor da sua carreira.