Golden State Warriors vai entrar na WNBA a partir de 2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golden State Warriors vai entrar na WNBA a partir de 2025

Steph Curry, estrela dos Golden State Warriors, vai partilhar o Chase Center com a equipa feminina a partir de 2025
Steph Curry, estrela dos Golden State Warriors, vai partilhar o Chase Center com a equipa feminina a partir de 2025Profimedia
Os Golden State Warriors, sete vezes campeões da NBA, estão a envolver-se no basquetebol feminino e vão juntar-se à liga profissional norte-americana WNBA a partir de 2025. O franchise sediado na Califórnia fez o anúncio esta quinta-feira, após a aprovação da expansão.

A equipa vai jogar os seus jogos no Chase Center, em São Francisco, tal como a equipa masculina, e treinar em Oakland, que foi a casa dos Warriors até 2019.

O nome "Golden State" deverá ser incluído no nome da nova equipa, mas ainda está em aberto se as mulheres também competirão como "Warriors".

"A Bay Area é o mercado perfeito para uma equipa da WNBA e estamos entusiasmados por ter finalmente esta oportunidade", disse o CEO dos Warriors, Joe Lacob.

"Há vários anos que estamos interessados numa franquia da WNBA e acreditamos que agora é o momento ideal para executar essa visão", acrescentou.

Atualmente, há doze equipas a jogar na WNBA. A última equipa a aderir foi o Atlanta Dream, em 2008. Três das atuais equipas mudaram-se pelo menos uma vez e duas (Dallas Wings e Las Vegas Aces) mudaram-se várias vezes.