A equipa será propriedade da Kilmer Sports Inc., dirigida pelo bilionário de Toronto, Larry Tanenbaum, e começará a jogar em maio de 2026, de acordo com o relatório, que refere que se espera um anúncio oficial a 23 de maio, em Toronto.
Tanenbaum é um proprietário minoritário e presidente da Maple Leafs Sports and Entertainment, que detém os Toronto Maple Leafs e os Toronto Raptors, entre outras equipas.
"Continuamos a manter conversações produtivas com grupos de proprietários interessados numa série de mercados, mas não temos novidades a comunicar neste momento", afirmou um porta-voz da WNBA num comunicado enviado à Reuters.
A comissária da liga, Cathy Engelbert, disse em abril que Toronto estava entre as cidades que estavam a ser consideradas para receber a 14.ª equipa. A equipa irá jogar no Coca-Cola Coliseum, com 8.000 lugares.
O Canadá já se mostrou pronto para receber o basquetebol feminino profissional. Um jogo da WNBA entre o Chicago Sky e o Minnesota Lynx, no ano passado, na Scotiabank Arena, em Toronto, teve lotação esgotada de 19.800 pessoas.
Na semana passada, uma multidão de 16.655 adeptos lotou a Rogers Arena de Edmonton para um jogo da WNBA entre os Los Angeles Sparks e os Seattle Storm.