Bélgica espera por Tedesco, que continua à procura de acordo com o RB Leipzig

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bélgica espera por Tedesco, que continua à procura de acordo com o RB Leipzig
Tedesco deverá suceder a Roberto Martínez
Tedesco deverá suceder a Roberto MartínezAFP
Os planos da Bélgica para nomear Domenico Tedesco como novo selecionador continuam a ser bloqueadas pelas negociações contratuais com o seu antigo clube, o RB Leipzig. Fontes da federação belga esperam que o assunto esteja resolvido dentro de uma semana.

O treinador de 37 anos concordou em substituir o novo selecionador português, Roberto Martinez, num contrato válido até ao Campeonato do Mundo de 2026, mas ainda não conseguiu assinar devido às negociações do contrato com o Leipzig.

Tedesco foi despedido em setembro, mas ainda tem direito a um milhão de euros em vencimentos, disseram as fontes da federação à Reuters esta terça-feira. O técnico também tem direito a um pagamento de bónus se o clube ganhar a Bundesliga e está a negociar um acordo para ver quanto é que ainda pode recuperar. O Leipzig está atualmente em quarto lugar da Bundesliga, quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique, ao cabo de 19 jogos.

O organismo belga esperava conseguir anunciar o novo selecionador no final desta semana, mas ainda está à espera que as conversas de Tedesco com o Leipzig sejam concluídas. Ainda assim, continua a confiança de que o treinador terá tempo suficiente para preparar para a estreia na fase de qualificação para o Euro-2024 contra a Suécia, em Estocolmo, a 24 de março, acrescentaram as fontes.