Benfica procura quartos de final da Liga dos Campeões na receção ao Club Brugge

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica procura quartos de final da Liga dos Campeões na receção ao Club Brugge
Benfica procura, na receção ao Club Brugge, confirmar a sua sexta presença nos quartos de final da Liga dos Campeões
Benfica procura, na receção ao Club Brugge, confirmar a sua sexta presença nos quartos de final da Liga dos CampeõesLUSA
O Benfica procurar selar hoje na Luz, em Lisboa, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, o que até pode conseguir com uma derrota pela margem mínima face ao Club Brugge.

Após o triunfo na Bélgica (2-0), selado com golos de João Mário, de penálti, e David Neres, os encarnados estão na frente rumo a uma sexta presença nos quartos de final na era Champions, repetindo 1994/95, 2005/06, 2011/12, 2015/16 e 2021/22.

Face a um conjunto em estreia nesta fase da prova, a formação comandada por Roger Schmidt apresenta-se como clara favorita ao apuramento, mesmo tendo em conta que, na fase de grupos, os belgas golearam no Dragão por 4-0.

O Club Brugge está, porém, muito longe das boas exibições do início de época, seguindo com apenas dois triunfos nos 13 jogos que fez depois do Mundial-2022, enquanto o Benfica chega a este encontro após quatro triunfos consecutivos.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

Os encarnados, que superaram quatro (2005/06, 2011/12, 2015/16 e 2021/22) de cinco presenças nos oitavos de final, caindo apenas em 2016/17, face ao Borussia Dortmund, estão também invictos na receção a belgas e na atual edição da Liga dos Campeões.

Em casa com formações da Bélgica, o Benfica soma oito vitórias e dois empates, ainda que um deles "doloroso", o 1-1 perante o Anderlecht, na segunda mão da final da Taça UEFA de 1982/83, que impediu a conquista do troféu, após o desaire em Bruxelas por 1-0.

Quanto à presente edição da Liga dos Campeões, o registo dos orientados de Schmidt é de nove vitórias e dois empates, com destaque para os dois triunfos sobre a Juventus (2-1 fora e 4-3 em casa) e as duas igualdades a um com o Paris Saint-Germain.

Como também não perdeu o último embate da época passada (3-3 com o Liverpool, em Anfield Road), o Benfica ostenta uma invencibilidade de 12 jogos e pode superar o recorde nacional do FC Porto (2003/04 e 2004/05), que igualou em Bruges.

Pode ouvir o relato do jogo no site ou na App
Pode ouvir o relato do jogo no site ou na AppFlashscore

Para o embate da segunda mão dos oitavos de final, Bah, Chiquinho e Gonçalo Guedes estão aptos, segundo Roger Schmidt, enquanto Otamendi, Florentino, João Mário e Gonçalo Ramos não podem ver o amarelo na Luz se quiserem alinhar na primeira mão dos quartos de final, fase com sorteio marcado para 17 de março.

O encontro entre Benfica e Club Brugge, da segunda mão dos oitavos de final da edição 2022/23 da Liga dos Campeões em futebol, realiza-se na terça-feira, pelas 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do turco Halil Umut Meler.