Boris Becker, ícone do ténis, e Nick Kyrgios trocam acusações nas redes sociais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boris Becker, ícone do ténis, e Nick Kyrgios trocam acusações nas redes sociais

Boris Becker, ícone do ténis, e Kyrgios, em duelo nas redes sociais
Boris Becker, ícone do ténis, e Kyrgios, em duelo nas redes sociaisProfimedia
O ícone do ténis, Boris Becker, trocou acusações com o australiano Nick Kyrgios nas redes sociais. No X, Becker criticou a falta de respeito do finalista de Wimbledon, de 2022, pelos feitos de antigos grandes nomes do desporto. Kyrgios, que é considerado o "bad boy" da modalidade, respondeu diretamente.

"O Nick tem feito muito barulho com o ténis ultimamente", escreveu Becker: "Porque é que ele está a falar de um desporto que obviamente odeia?"

Numa entrevista ao The AthleticKyrgios já tinha comparado o nível dos antigos heróis do ténis com o da estrela atual, Novak Djokovic.

"O jogo era lento nessa altura", disse Kyrgios, acrescentando que tinha visto jogos disputados por Becker.

"E não estou a dizer que eles não eram bons no seu tempo. Mas dizer que eles seriam tão bons hoje é absurdo", disse o jogador de 28 anos: "É um jogo completamente diferente".

Becker fez saber que não considera muito significativas as comparações entre as diferentes gerações do ténis e atacou Kyrgios. Kyrgios nunca tinha ganho um Grand Slam em singulares, pelo que de onde vinha a sua credibilidade, questionou Boris Becker.

Kyrgios foi então para o lado pessoal. "Tanto quanto sei, foi você que escondeu bens, não foi?", escreveu o antigo número 13 do mundo, atualmente lesionado, aludindo à pena de prisão de Becker.

Seis vezes campeão de grandes torneios, Becker desejou a Kyrgios, que é um "jogador excitante" quando está em plena forma, um regresso rápido ao court.

"Ele tem tudo o que é preciso para ganhar um Grand Slam", escreveu Becker: "Mas é preciso deixar que as suas ações falem por si no campo".