Kabayel espera um combate equilibrado entre Tyson Fury e Alexander Usyk

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kabayel espera um combate equilibrado entre Tyson Fury e Alexander Usyk

A estrela do boxe Tyson Fury.
A estrela do boxe Tyson Fury.Profimedia
O campeão europeu de pesos pesados, o alemão Agit Kabayel, duvida que Tyson Fury vença o grande combate de unificação contra Alexander Usyk.

"Depois de ver a atuação de Fury contra Ngannou, não estou convencido. A certa altura, o dinheiro em grande estraga o atleta. Não vi o velho Fury naquele combate", disse o natural de Bochum numa entrevista ao SID.

A 17 de fevereiro, o campeão mundial britânico WBC e o campeão da WBA, WBO e IBF da Ucrânia lutarão em Riade pela coroa de rei indiscutível da sua categoria de peso.

Em outubro, no entanto, Tyson Fury venceu por pouco a sua luta de exibição contra o lutador de MMA Francis Ngannou por pontos e foi mesmo derrubado no processo. Fury (35 combates, 34 vitórias e um empate) e Alexander Usyk (21 combates, 21 vitórias) estão ambos invictos.

A última vez que Lennox Lewis alcançou o estatuto de campeão mundial indiscutível foi em 1999. De acordo com Agit Kabayel, esta oportunidade histórica pode ajudar Fury mentalmente. "Talvez o combate contra Usyk me motive a dar tudo de novo. Normalmente, Fury sempre foi o favorito para mim", disse o lutador de 31 anos: "Mas desde o último desempenho, é justo não descartar Usyk. É 50/50".

Kabayel acredita em probabilidades iguais.
Kabayel acredita em probabilidades iguais.Profimedia

Entretanto, Kabayel, também ainda invicto, vai defrontar o russo Arslanbek Makhmudov num grande evento em Riade, no sábado, no programa de apoio às estrelas do boxe Anthony Joshua e Deontay Wilder.