Boxe: Joshua e Wilder lutarão contra adversários separados no mega-show saudita de dezembro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boxe: Joshua e Wilder lutarão contra adversários separados no mega-show saudita de dezembro
Anthony Joshua e Otto Wallin durante a conferência de imprensa
Anthony Joshua e Otto Wallin durante a conferência de imprensaReuters
Os antigos-campeões mundiais de pesos pesados Deontay Wilder e Anthony Joshua vão lutar contra adversários separados no mesmo dia, num mega-show na Arábia Saudita, a 23 de dezembro, disseram os promotores na quarta-feira.

O britânico Anthony Joshua, antigo campeão da WBA, IBF e WBO, vai defrontar o sueco Otto Wallin, enquanto o americano Deontay Wilder, antigo campeão da WBC, enfrenta o neozelandês Joseph Parker na Kingdom Arena de Riade.

Parker é também um antigo campeão da WBO.

Joshua e Wilder poderão defrontar-se no próximo ano se ambos vencerem em Riade.

Deontay Wilder com Joseph Parker enquanto o promotor Frank Warren observa durante a conferência de imprensa
Deontay Wilder com Joseph Parker enquanto o promotor Frank Warren observa durante a conferência de imprensaReuters

O espetáculo de 23 de dezembro incluirá também dois confrontos pelo título mundial, com o campeão de pesos ligeiros da WBA, Dmitry Bivol, a defrontar o britânico Lyndon Arthur, enquanto o campeão australiano de pesos cruzados da WBC, Jai Opetaia, enfrenta o britânico Ellis Zorro.

O peso-pesado britânico Daniel Dubois, que perdeu para o campeão da WBA, IBF e WBO, Oleksandr Usyk, na Polónia, em agosto, vai voltar ao ringue para combater o invicto americano Jarrell Miller.

O ucraniano Usyk deveria ter defrontado o campeão do WBC, Tyson Fury, pela coroa indiscutível, em Riade, a 23 de dezembro, mas essa data foi adiada para dar mais tempo ao britânico, depois de um combate contundente sem título com Francis Ngannou.

A data para esse combate deverá ser anunciada na quinta-feira, sendo provável que seja em fevereiro.

Joshua disse aos jornalistas no mês passado que um combate entre ele e Wilder poderia ser encenado na eliminatória do confronto Usyk vs Fury.

Eddie Hearn, da Matchroom Boxing, disse que o espetáculo de Riade, liderado por Frank Warren, da Queensberry Promotions, se realizou em tempo recorde graças às autoridades sauditas.

"É o mais rápido que já vi um combate ser organizado", disse Hearn numa conferência de imprensa em Londres: "Estamos a falar de conversas que começaram há 10 dias, no máximo, e que nem sequer eram necessariamente AJ (Joshua) na altura. Era Dmitry Bivol, era Jai Opetaia e depois passou para AJ. Nunca vi nada assim. Acho que a velocidade do combate beneficiou toda a gente, porque ninguém teve tempo para se desentender."