Boxe: Wilder diz que os promotores de Joshua não querem perder o "sustento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxe: Wilder diz que os promotores de Joshua não querem perder o "sustento"

Wilder e Joshua numa conferência de imprensa
Wilder e Joshua numa conferência de imprensaReuters
O ex-campeão mundial de pesos pesados Deontay Wilder disse que a principal razão pela qual ainda não lutou com Anthony Joshua é porque os promotores do pugilista britânico têm medo de perder o seu "sustento"

Wilder, antigo detentor do título mundial de pesos pesados, enfrentará Joseph Parker e Joshua, antigo campeão da WBA, IBF e WBO, enfrentará Otto Wallin.

Wilder e Joshua poderão defrontar-se no próximo ano, se ambos vencerem no fim de semana, mas, apesar de as negociações anteriores entre os dois campos terem sido interrompidas devido a questões financeiras, o americano disse que não era esse o caso.

"O dinheiro não tem sido o problema", disse à BBC Sport: "O problema é não ter o coração, a vontade, a coragem de entrar no ringue. Não culpo apenas o Joshua. A culpa é dos seus treinadores, da sua promoção e da sua direção. Porque, sejamos realistas, Joshua é o sustento da empresa. Sem ele, não há dinheiro a entrar na Matchroom. Não só sinto que Joshua está intimidado por mim, como sinto que o seu promotor também está. É por isso que o combate ainda não aconteceu".

Joshua, entretanto, disse que está concentrado no panorama geral.

"Adoraria lutar pela IBF e adoraria lutar com Deontay Wilder. Ambas as opções são muito boas", disse Joshua: "O campeonato vale muito mais para mim, isso é especial, tornar-me três vezes campeão do mundo. Então eu o defenderia contra Wilder".