Brasil treina sem caneleiras: Marquinhos explicou a razão (e a regra)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasil treina sem caneleiras: Marquinhos explicou a razão (e a regra)
Marquinhos, Richarlison e Neymar no treino... sem caneleiras
Marquinhos, Richarlison e Neymar no treino... sem caneleirasAFP
É um pormenor que tem saltado à vista nos treinos de preparação do Brasil para o Campeonato do Mundo: nenhum jogador utiliza caneleiras. Ora esta quinta-feira o defesa Marquinhos, do Paris Saint-Germain, foi confrontado com esse facto e acabou por confirmar que é uma ordem do selecionador, Tite, justificando.

"O bicho pega no treino... Mas é tudo 100 por cento leal. Desde a época do Corinthians, e na Europa treinamos assim também, isso te dá consciência de ser leal, de não dar o bote quando está atrasado, ajuda bastante, por isso treinamos sem caneleira e proteção", explicou Marquinhos.

"Nos treinos sempre procuramos dar o nosso máximo. Todos os que chegam aqui querem mostrar trabalho, que estão bem, e a intensidade dos treinos é muito grande. Temos duas equipas de excelentes jogadores, no topo das suas carreiras, isso ajuda na intensidade do treino. Claro, sempre tendo a precaução de não chegar atrasado. Mas a lealdade e intensidade não temos que diminuir. O treino prepara para o jogo, e é assim que temos que treinar", acrescentou o central do Paris Saint-Germain.

De facto, foi em 2015, no Corinthians, que Tite implementou esta regra no treino e a verdade é que no final dessa época o Timão venceu o prémio fair-play do campeonato brasileiro, como a equipa com menos amarelos da competição. Agora, na seleção brasileira, repete a regra.