Chegou ao fim a passagem de Steve Nash pelos Brooklyn Nets, clube onde começou a trabalhar como treinador principal a 3 de setembro de 2020. Uma decisão que foi tomada depois de um arranque aquém das expectativas da época (duas vitórias e cinco derrotas), mas cujo timing não deixa de surpreender já que é anunciada um dia depois do triunfo frente aos Indiana Pacers (116 – 109) e horas antes do duelo com os Chicago Bulls.
A cumprir a segunda temporada como treinador principal, Steve Nash acabou por ter um início promissor ao ser eleito o melhor treinador de fevereiro na época passada, algo que nenhum técnico dos Nets conseguia desde 2014. Contudo, o registo de 45 vitórias e 28 derrotas valeu a sétima posição aos Brooklyn Nets que acabaram por cair na primeira ronda dos play-offs da Conferência Este frente aos Boston Celtics, que viriam a ser finalistas vencidos da NBA.
Antigo base, Steve Nash, agora com 48 anos, teve uma carreira de renome enquanto jogador, tendo representado Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers. Eleito por duas vezes o melhor jogador da NBA (2005 e 2006) foi ainda eleito sete vezes para as equipas All-NBA e foi um All-Star em oito ocasiões.
De acordo com a ESPN, Jacque Vaughn vai ser o responsável por liderar a equipa diante dos Chicago Bulls, na noite desta terça-feira. Ime Udoka, técnico suspenso pelos Celtics devido a um caso de assédio, e Quin Snyder, antigo treinador dos Utah Jazz, são colocados como os principais alvos.