Cádiz anuncia vai impugnar o jogo com o Elche

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cádiz anuncia vai impugnar o jogo com o Elche
Ponce celebra um golo polémico
Ponce celebra um golo polémico
LUSA
O emblema andaluz publicou, esta terça-feira, um comunicado em que solicita a anulação do resultado e o reatamento da partida no minuto 81, quando o Elche garantiu o empate.

A partida entre o Cádiz e o Elche, que encerrou a 17.ª jornada do campeonato espanhol ficou marcada por um golo polémico. Aos 81 minutos, Ezequiel Ponce restabeleceu a igualdade partindo de posição de fora de jogo.

Iglesias Villanueva, no VAR reviu as imagens, mas não avisou o árbitro Carlos Del Cerro Grande e o tento do Elche acabou por ser validado. Logo após o jogo, o Cádiz não escondeu a indignação com a situação, sentimento que cresceu com o pedido de desculpas do juiz da partida.

As desculpas a mim não me valem de nada. Temos duas decisões escandalosas nos últimos jogos em casa. São quatro pontos que nos sonegaram e que para uma equipa como o Cádiz são muito importantes. Que o Del Cerro Grande nos peça perdão enobrece a profissão, mas não há forma de compensar a minha equipa”, atirou Manuel Vizcaíno, presidente do clube que considerou o “maior escândalo da história do VAR”.

Pois bem, o emblema andaluz passou das palavras aos atos e na noite desta terça-feira anunciou que vai impugnar o jogo. Num longo comunicado, com quatro pontos, o Cádiz pede o reatamento da partida a partir do minuto 81, “momento em que o árbitro validou um golo precedido por um clamoroso e flagrante fora de jogo, que não é suscetível de interpretação”.

Recorde-se que o Cádiz atualmente é o 18.º classificado, primeira equipa em zona de despromoção. Caso tivesse vencido, o clube teria somado 18 pontos e saltava para o 14.º posto e ficava um acima da linha de água.