Campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, empata e adia manutenção do Cuiabá, de António Oliveira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, empata e adia manutenção do Cuiabá, de António Oliveira
José Manuel López fez apenas o segundo golo no Brasileirão pelo Palmeiras
José Manuel López fez apenas o segundo golo no Brasileirão pelo PalmeirasSE Palmeiras
Depois do empate de Atlético Goianiense e a derrota do Ceará, o Cuiabá sabia que uma vitória selava praticamente a manutenção no Brasileirão a duas jornadas do fim. Contudo, o recém-coroado campeão manteve o registo invicto fora de casa (10 vitórias e oito empates) e adiou a festa do conjunto de António Oliveira.

Garantido o título de campeão, o Palmeiras de Abel Ferreira não quer abrandar. Com uma mistura de alguns dos nomes principais (Weverton, Gustavo Gomez, Rony ou Dudu) com outros menos utilizados (Atuesta, Vanderlan ou José Manuel López) a equipa de São Paulo foi até à Arena Pantanal empatar com o Cuiabá (1-1), orientado pelo também português António Oliveira, que procurava selar desde já a manutenção no Brasileirão.

Reveja aqui as incidências da partida

E as coisas até começaram bem para a equipa da casa quando aos seis minutos, Jonathan Cafú aproveitou uma defesa incompleta de Weverton e colocou a bola no fundo das redes. Contudo, o Palmeiras procurou continuar a defender o estatuto de única equipa sem derrotas fora de casa e chegou ao empate aos 76 minutos, por intermédio de José Manuel López, que aproveitou nova defesa incompleta, mas desta vez do guardião do Cuiabá, Walter, isto numa altura em que António Oliveira já tinha sido expulso.

Com este resultado, o Palmeiras segue no primeiro posto com 78 pontos, mais 11 que o Internacional, segundo classificado. Já o Cuiabá está no 16.º posto, com 38 pontos, mais quatro que o Atlético Goianense e Ceará, as duas equipas em zona de despromoção, isto quando faltam disputar duas jornadas na prova (seis pontos).