Cancelo marca na vitória do Bayern ante o Augsburgo (5-3), RB Leipzig vence em casa (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cancelo marca na vitória do Bayern ante o Augsburgo (5-3), RB Leipzig vence em casa (3-0)
João Cancelo fez um golo e uma assistência
João Cancelo fez um golo e uma assistênciaAFP
Com João Cancelo e Sadio Mané de regresso ao onze inicial do Bayern Munique, o internacional português respondeu da melhor forma às críticas e catapultou a equipa para a reviravolta, depois do Augsburgo, de Renato Veiga, ter começado em vantagem.

Na Allianz Arena, o Augsburgo entrou com tudo e, logo aos quatro minutos, Berisha driblou Cancelo com toda a classe e atirou a contar para o fundo da baliza do Bayern. O internacional português respondeu 10 minutos depois, chegando ao golo num excelente lance individual. Logo a seguir, Mané aproveitou a ressaca de uma bola parada para servir, com um passe de bicicleta, Pavard, que só teve de encostar para o golo da reviravolta.

Ainda antes do intervalo, o defesa francês bisou novamente na sequência de uma bola parada e Sané chegou ao golo na conclusão de uma excelente jogada coletiva ao primeiro toque. No segundo tempo, Berisha fez o 4-2 de penálti. Aos 74 minutos, João Cancelo cruzou para a finalização de Alphonso Davies ao segundo poste e, a fechar as contas, Cardona estreou-se a marcar pelo Augsburgo.

Em Leipzig, o primeiro tempo foi morno, apesar da ligeira superioridade da equipa da casa. Já na segunda parte, Pléa teve nos pés a oportunidade de colocar o Borussia Monchengladbach em vantagem, mas o remate foi muito denunciado e Blaswich, com todo o mérito, conseguiu defender.

Na resposta, Werner aproveitou uma perda de bola da defesa adversária para inaugurar o marcador com uma grande remate, que ainda embateu na trave. Aos 70 minutos, Pléa cometeu falta sobre Haidara dentro da área e, na cobrança do penálti, Forsberg enganou Sippel e fez o 2-0. A fechar, o sueco cobrou um canto na direita, Poulsen desviou de cabeça para o segundo poste e Gvardiol encostou para o terceiro.

Com estes resultados, o Bayern está provisoriamente na liderança isolada da Bundesliga, com 52 pontos. O RB Leipzig subiu, também à condição, ao terceiro lugar, com 45 pontos.

Nas outras partidas da tarde, o Eintracht Frankfurt, com Buta a titular, empatou a uma bola diante do Estugarda, de Gil Dias e Tiago Tomás, fruto dos golos de Rode e Silas. O mesmo resultado imperou na receção do Hertha ao Mainz, depois de Ngankam e Ajorque terem marcado.

Resultados:Bayern Munique 5-3 AugsburgoLeipzig 3-0 Borussia MonchengladbachEintracht Frankfurt 1-1 EstugardaHertha Berlim 1-1 Mainz