Cano bisa e Fluminense vence Vasco (2-0) para assumir a vice-liderança do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cano bisa e Fluminense vence Vasco (2-0) para assumir a vice-liderança do Carioca
Vasco da Gama viu Fábio brilhar na baliza antes de Cano resolver o jogo para o Fluminense
Vasco da Gama viu Fábio brilhar na baliza antes de Cano resolver o jogo para o FluminenseVasco da Gama
O Fluminense venceu este domingo o Vasco da Gama, por 2-0, na 8.ª jornada do Campeonato Carioca, perante mais de 57 mil espectadores no Maracanã. German Cano foi a figura da partida, ao marcar os dois golos, o segundo uma obra de arte.

Recorde as incidências da partida

O arranque da partida ficou marcada por tumultos e discussões, mais do que a bola a rolar. A atmosfera no Maracanã, de resto, era de tensão, com os nervos à falor da pele a chegarem até aos bancos de suplentes.

O Fluminense, sem Ganso, sentia dificuldades para chegar ao ataque e o Vasco ia tirando proveito disso. Mesmo sem Jair, o cruz-maltino ia dando trabalho ao Fluminense, sobretudo a partir dos 29 minutos, quando Pedro Raul cabeceou e Fábio evitou o golo inaugural. Aos 45+1' minutos, novamente o guarda-redes do Fluminense em evidência, perante remate de Pec.

Na segunda parte, porém, o Fluminense regressou bem melhor. Saiu com mais velocidade para o ataque, recuperou mais bolas e chegou mesmo ao golo, aos 66 minutos, com o argentino German Cano a apontar o quarto golo no Carioca, num remate de primeira após cruzamento da direita de Alex Xavier.

O guarda-redes Fábio voltaria a salvar o Fluminense, num remate de Nenê, antes do jogo fechar com a obra de arte de Cano: erro na saída de bola do Vasco e o argentino, com um toque de pura classe, a fazer o chapéu a Leó Jardim, quase do meio-campo.

Com esta vitória o Fluminense sobe ao segundVao lugar do Campeonato Carioca, com os mesmos 16 pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a menos, precisamente contra o Vasco, na quinta-feira. Já o Vasco da Gama está no sexto lugar, com 11 pontos.