Fluminense vence Madureira (1-0), segue 100% vitorioso e é vice-líder do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fluminense vence Madureira (1-0), segue 100% vitorioso e é vice-líder do Carioca
Golo da vitória foi marcado por Arias na primeira parte
Golo da vitória foi marcado por Arias na primeira parte
Fluminense
O Fluminense manteve vivo o registo de não perder para o Madureira, agora há nove anos. Este domingo, o Tricolor venceu por 1-0 e contnua como única time da Taça Guanabara (turno do Campeonato Carioca) que está com 100% de vitórias. O resultado deixou a torcida "pó de arroz" capixaba satisfeita, matando saudades de seis anos do clube sem jogar em Cariacica. O golo foi marcado por Arias na primeira parte e deu a vice-liderança, um ponto atrás do Flamengo, que tem um jogo a mais.

Recorde aqui as incidências da partida

Como manda o manual do seu treinador Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu apertar a saída de jogo do Madureira para dominar a primeira parte, com o golo a nascer logo aos sete minutos, após canto de Ganso, com Martinelli a desviar de cabeça e Arias, com oportunismo, a chegar com eficácia na recarga.

O golo deu mais tranquilidade ao Flu, que saía com maior presença pela direita, com Arias e Samuel Xavier. No final da primeira parte, o capitão Nino evitou o golo do Madureira com um desarme preciso perante Luiz Paulo, que invadiu a área sozinho mas demorou muito tempo para finalizar, dando tempo para o adversário aparecer. 

Na segunda parte o Madureira assustou em mais duas ocasiões, com remates de Marcellinho, com o guarda-redes Fábio a defender o primeiro e a ver a bola acertar na trave no segundo. O guarda-redes Dida, do Madureira, também apareceu quando exigido, uma delas à queima-roupa, num cabeceamento cabeçada de Keno, que entrou muito bem saído do banco. 

Com o campo encharcado, o pedido de Fernando Diniz para seus os seus jogadores era para segurar a bola e acelerar quando os espaços surgissem. Jogando de forma inteligente e sem se expor, o Fluminense fez a sua parte para garantir a vitória e seguir sem saber o que é deixar pontos pelo caminho no Carioca. No final, o goleiro Fábio evitou o empate em novo remate de fora do Madureira

Na quinta-feira, o Fluminense recebe o Boavista. No mesmo dia, o Madureira mede forças com o Botafogo fora de casa, fechando os seus quatro primeiros jogos contra os grandes do Rio de Janeiro.