Fluminense desperdiça penálti e Botafogo mostra-se letal para garantir vitória (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fluminense desperdiça penálti e Botafogo mostra-se letal para garantir vitória (1-0)
Lucas Perri celebra a defesa do penálti
Lucas Perri celebra a defesa do penáltiVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o primeiro clássico carioca da temporada. No Maracanã, a equipa comandada por Luís Castro derrotou o Fluminense (1-0), com um golo marcador por Victor Sá na segunda parte, num confronto a contar para a quinta jornada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor desperdiçou a hipótese de liderar o torneio, enquanto o Botafogo chegou à terceira posição, com nove pontos.

O primeiro clássico carioca da temporada teve uma primeira parte abaixo do que se esperava. Apesar do domínio do Fluminense, com quase 70 por cento da posse de bola, a equipa comandanda por Fernando Diniz não teve oportunidades tão evidentes para perigar a baliza do Botafogo e o marcador foi com o nulo para o intervalo. 

O lance mais relevante aconteceu aos oito minutos, e para o conjunto de Luís Castro. O livre marcado por Marçal contou com o desvio de Gabriel Pires, passou perto da baliza à guarda de Fábio. De resto, Victor Sá e Piazon sequer não pareciam justificar a presença nos 45 minutos iniciais do confronto, frustrando as bancadas. Mas o caso ia mudar de figura no segundo tempo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O jogo ganhou em emoção na etapa complementar. Aos 52 minutos, Keno foi derrubado por Rafael dentro da área e o árbitro não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade. O lateral-direito do Botafogo ainda viu o amarelo. Com nomes como Ganso e Keno em campo, o responsável pela cobrança foi Calegari. Rematou forte, para o lado direito, mas Lucas Perri estava lá para fazer a defesa.

A defesa de Perri
A defesa de PerriVítor Silva/Botafogo

 O Botafogo passou a controlar mais a partida e chegou a assustar com um remate de Tiquinho Soares. Mas só aos 61 minutos chegou o golo. Tchê Tchê lançou Victor Sá, que avançou sozinho para marcar. Apesar do fora de jogo assinalado, o lance foi revisto pelo VAR e a festa confirmada, com o avançado a faturar pela terceira vez em 30 jogos com a camisa alvinegra. 

Com este resultado, o Fluminense é o vice-líder da Taça Guanabara, com 10 pontos. A equipa podia ter assumido a liderança em caso de vitória, uma vez que está a um ponto do líder Flamengo. O Botafogo conseguiu chegar ao grupo dos quatro primeiros classificados, sendo agora o terceiro, com nove pontos.