"Todos os títulos são importantes para este clube. Os títulos dão motivação, dão confiança, há muitas coisas em jogo", disse Ancelotti este sábado, em conferência de imprensa.
"Lutamos todos os dias por isto, para chegar a uma final. A equipa está motivada e confortável porque estamos habituados a este tipo de pressão, é por isso que estamos muito confiantes", acrescentou.
O treinador dos merengues negou que os seus jogadores pudessem estar cansados de ganhar e que isso tenha repercussões. "Estamos a falar de jogadores que começaram a ganhar em 2013, ainda estão a ganhar, e nunca encheram, nem vão encher a barriga. Estamos num clube muito exigente que não permite pensar nisso", afirmou o técnico.
"Benzema está de volta. Isto dá-nos muita confiança para os próximos jogos. Vejo-o muito motivado e ele está a treinar bem. É um jogador muito importante. A equipa compensou bem a sua ausência na primeira metade (da época). Ele vai ajudar-nos muito na segunda metade", insistiu.
Quanto ao que a sua equipa terá de fazer para vencer o Barça, Ancelotti acredita que "temos de jogar um jogo muito completo, manusear a bola, sair bem da pressão. Não se trata apenas de intensidade. A chave não é a intensidade, é jogar um jogo completo em todos os aspetos", concluiu.