Supertaça espanhola: Barcelona vence Bétis nos penáltis e junta-se ao Real Madrid na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Supertaça espanhola: Barcelona vence Bétis nos penáltis e junta-se ao Real Madrid na final
Ter Stegen foi herói nos penáltis
Ter Stegen foi herói nos penáltisAFP
A segunda meia-final da Supertaça de Espanha deste ano foi equilibrada, embora os blaugranas tenham estado sempre na frente do marcador. À semelhança do jogo entre o Real Madrid e o Valencia, o vencedor só foi conhecido no desempate da marca das grandes penalidades.

Recorde as incidências da partida

Após uns primeiros 45 minutos bastante equilibrados, a eficácia acabou por ditar a vitória do Barcelona ao intervalo, com Lewandowski a marcar no único remate à baliza dos catalães.

Já com William Carvalho em campo, o Betis respondeu dentro do último quarto de hora, com Nabil Fekir a dar o melhor seguimento a uma grande jogada de Luiz Henrique. Antes do final do tempo regulamentar, o polaco ainda fez o bis, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

No prolongamento Ansu Fati desferiu um grande pontapé na ressaca de um livre e voltou a colocar o Barcelona na frente do marcador, mas Loren Morón voltou a empatar o desafio aos 101 minutos, numa jogada algo confusa dentro da área catalã. Até ao apito de Carlos del Cerro Grande, Andrés Guardado viu dois amarelos em sete minutos e foi expulso.

No desempate da marca dos 11 metros, Ter Stegen negou o golo a Juanmi e a William, Lewandowski, Kessié, Fati e Pedri não desperdiçaram, e o Barcelona vai defrontar o Real Madrid no próximo domingo, em mais uma edição de El Clásico.