Caroline Garcia quer conquistar a Austrália depois de passar o Natal num avião

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Garcia quer conquistar a Austrália depois de passar o Natal num avião

Caroline Garcia mantém o sonho de vencer um torneio Grand Slam
Caroline Garcia mantém o sonho de vencer um torneio Grand SlamAFP
A francesa e a compatriota Alize Cornet passaram o Natal a 39 mil pés de altitude, a bordo do avião que as levou até Perth, onde disputarão o quadro WTA da United Cup.

A dupla fez questão de chegar à Austrália bem a tempo do arranque do evento por equipas mistas, na antecâmara à estreia da França diante da Argentina, na ronda inaugural do torneio que serve de prepração para o Grand Slam australiano, que acontece em janeiro.

"Tive que sair de França muito cedo. Passei o Natal no avião com a Caroline (Garcia)", explicou Alize Cornet, que considerou terminar a carreira na última época, mas acabou por decidir manter-se em competição.

Garcia, número quatro do ranking WTA e vencedora das WTA Finals, vai iniciar a época dentro do Top-10 apenas pela segunda vez na carreira e mantém boas memórias de Perth, onde venceu a Fed Cup de 2019, numa final em que a França bateu a Austrália.

"Vencer a Fed Cup foi uma grande emoção. Estou ansiosa por jogar de novo pela França aqui e estou feliz por a nova época estar a começar", sublinhou a tenista.

"A última temporada foi boa, mas para te sentires confortável tens de entrar no ritmo de jogo. Estou feliz pela forma como está a correr, mas será um dia de cada vez", acrescentou.

Garcia recordou ainda a final do Open dos Estados Unidos, que perdeu em dois sets para a tunisina Ons Jabeur.

"Isso deu-me confiança que nunca antes tinha tido. Mantenho o sonho de vencer um Grand Slam. Ainda há alguns passos para dar, mas talvez seja possível agora", afiançou.

Cornet, por seu lado, vincou que o ambiente de Perth lhe devolveu memórias da conquista da Hopman Cup, competição de equipas mistas que venceu pela França em 2014.

"Este court é um amuleto da sorte e espero que o seja para a minha equipa. Esperamos ir longe no torneio", destacou.