Casper Ruud confiante de que pode chegar a número um mundial de ténis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casper Ruud confiante de que pode chegar a número um mundial de ténis
Casper Ruud vai participar na United Cup e, depois, no Open da Austrália
Casper Ruud vai participar na United Cup e, depois, no Open da AustráliaAFP
O tenista norueguês mostrou-se seguro de que a liderança da hierarquia mundial de ténis pode estar ao seu alcance em janeiro, caso se apresente a bom nível no Open da Austrália.

Casper Ruud podia ter chegado ao primeiro lugar do ranking ATP na final do Open dos Estados Unidos deste ano, mas Carlos Alcaraz acabou por vencer o encontro em quatro sets, ascendendo ao tão ambicionado posto.

No entanto, o jogador de 24 anos, atual número três do mundo, acredita que pode ter uma nova oportunidade na Austrália, onde já se encontra para disputar a United Cup, que antecede o Grand Slam local.

"Se há um momento em que pode voltar a acontecer, é num futuro próximo. Se fizer um bom torneio (no Open da Austrália), poderei voltar a ter a oportunidade (de chegar a número um) outra vez", explicou.

Ainda assim, o norueguês, que também chegou à final de Roland Garros em 2022, relativizou a possibilidade de liderar a tabela global.

"A última temporada demonstrou-me que tenho potencial. Se continuar a fazer as coisas bem, a trabalhar arduamente, poderei estar nessa posição outra vez ou até pode acontecer que não volte a ter essa oportunidade. Neste desporto nunca se sabe", apontou Ruud.