CEO da Alpine explica porque considerou Esteban Ocon "um excelente segundo piloto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CEO da Alpine explica porque considerou Esteban Ocon "um excelente segundo piloto"

Esteban Ocon não começou bem a temporada de Fórmula 1, tendo abandonado a corrida inicial no Bahrain
Esteban Ocon não começou bem a temporada de Fórmula 1, tendo abandonado a corrida inicial no BahrainAFP
Em declarações ao podcast "Beyond The Grid" ("Para além da Grelha", em português), Laurent Rossi admitiu dúvida quanto ao facto de o piloto francês ter "matéria para ser campeão mundial", sublinhando tratar-se "pelo menos" de "um excelente segundo piloto".

"Tratei de fazer com que Esteban (Ocon) se sinta cómodo na equipa. Porque o que diferencia este rapaz é que nunca teve um caminho fácil. Quase todos os anos lhe diziam "é tudo, acabou-se aqui, este é o final do caminho connosco... vais ter de ecnontrar outra coisa para o próximo ano". Isso é muito difícil, principalmente numa especialidade como esta, na qual tens de ter um pouco de exposição"

"Precisa de se sentir confortável e perceber que vai conduzir durante algum tempo, podendo fazer deste o seu verdadeiro trabalho e não apenas um hobby. E independentemente disso, eu também sabia que ele tinha tido sucesso em todas as categorias, tinha corrido contra Max (Verstappen) e o Charles (Leclerc). No passado, ele bateu todos os atuais pilotos de topo", refoçou, citado pela Marca.

Contudo, as palavras do CEO da Alpine foram alvo de diferentes interpretações, que o levaram agora a uma explicação. 

"Sempre disse que Esteban é, no mínimo, um segundo piloto muito bom. Todos interpretaram essa aformação de diferentes forma, mas, quando digo isso, é como dizer que não há um número 1 e um número 2 na Ferrari, mas estou certo de que muita gente pensa que um deles é o segundo. E como dizer que há um número 1 e um número 2 na Mercedes, mas é difícil perceber quem ocupa atualmente esse estatuto. Acho que o Esteban é um desses pilotos, qualquer que seja a posição em que cada pessoa o coloque. Foi isso que quis dizer", sustentou.