Depois de ter deixado a McLaren no finalda temporada passada, Ricciardo cumpre um ano sabático da Fórmula 1, cumprindo a função de terceiro piloto da Red Bull, atrás do campeão Max Verstappen e de Sergio Pérez.
Vencedor de oito Grandes Prémios e uma das figuras mais carismáticas da modalidade, o australiano "atirou-se" ao novo papel e, de acordo com Horner, "está a 10 minutos de estar pronto" para competir.
"Está em boa forma. Manteve-se em forma e bem. Treina arduamente e está pronto para ir para a pista caso tenha essa oportunidade", assegurou o chefe de equipa da Red Bull, na antecâmara o Grande Prémio da Austrália.R
"Deve ser muito difícil para ele não ser piloto de corrida este fim de semana (a prova realiza-se no país natal de Ricciardo), mas ele atirou-se e abraçou o seu novo papel. Esperemos que volte a descobrir o seu amor pelo desporto", sustentou Horner.
Daniel Ricciardo admite "regresso à grelha"
O agora terceiro piloto viveu um período feliz com a Red Bull entre 2014 e 2018, durante o qual conquistou sete das oito corridas que venceu, antes de se mudar para a Renault onde esteve dois anos, e, mais tarde, para a McLaren, onde cumpriu outras duas épocas.
Aos 33 anos, Ricciardo diz ainda não ter decidido sobre o futuro, mas, em declarações à imprensa em Albert Park, admitiu que "os sinais apontam para o regresso à grelha".
"Sinto que é esse o caminho que estou atualmente a seguir, pelo menos na minha cabeça e em alguns outros hábitos que estou a ter e que estão apontados para isso", revelou.
Chefes de equipa atentos a um possível retorno
Os chefes de equipa da Fórmula 1 vão estando atentos às movimentações de Daniel Ricciardo, cujo regresso à competição seria motivo de interesse para várias equipas.
"Todos querem falar com o Danny depois de um ano fora, talvezele saiba outra vez o que quer fazer e, se assim for, será interessante para toda a gente na Fórmula 1", apontou Guenther Steiner, responsável da Haas.
Na mesma linha, Otmar Szafnauer, da Alpine, confirmou que a sua equipa manteve conversas com Ricciardo durante o último ano para tentar o seu ingresso em 2023, antes de ter optado por Pierre Gasly.
"Acho, assim como o Guenther, que ele é um piloto fantástico, ainda é jovem e eu ficaria surpreendido se ele não voltasse a correr no futuro", explicou.