Fernando Alonso estabelece o tempo mais rápido num dia marcado pela chuva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fernando Alonso estabelece o tempo mais rápido num dia marcado pela chuva
Fernando Alonso confirmou a sua boa forma
Fernando Alonso confirmou a sua boa formaAFP
O espanhol estabeleceu uma volta muito boa em pneus médios (1:18.887). O tráfego e o tempo afectaram as folhas de horas dos corredores. Carlos Sainz terminou em quinto e levantou os espíritos da Ferrari. Pela manhã, Marx Verstappen impôs condições e dominou à vontade.

A Austrália viveu um dia frenético na madrugada do seu tão esperado Grande Prémio. Pela manhã, o asfalto difícil, os erros de alguns pilotos e a proeminência de Marx Verstappen foram as atracções da competição. À tarde, um piloto confirmou estar em estado de graça e fixou o tempo mais rápido nos pneus médios: Fernando Alonso.

O espanhol venceu Charles Leclerc e Max Verstappen. O neerlandês correu com pneus macios e definiu o tempo mais rápido (1:18.790) no primeiro teste. Alonso estabeleceu o melhor tempo no segundo (1:18.887).

O resultado confirma a boa forma de Aston Martin e a melhoria da Ferrari. A Red Bull é, sem dúvida, a favorita para ganhar a corrida.

As sessões de treino de sexta-feira podem ser definidas num conceito: instabilidade. Os acidentes, o tempo e as mudanças na grelha devido à chuva foram fatores que afetaram o curso do dia. O primeiro revés ocorreu quando Sergio Perez saiu de cena no terceiro sector. O mexicano tinha estabelecido o recorde nos dois sectores anteriores, mesmo três décimos à frente de Alonso.

Lance Stroll também teve problemas, já que correu de forma desconfortável por causa das poças que se formaram no asfalto urbano. Felizmente, o teste terminou sem qualquer colisão. A previsão do clima deixa antever tempo seco para sábado e domingo, o que ajudará a que a corrida decorra sem problemas.

O trânsito não foi o único problema a emergir nas pistas australianas. A chuva marcou o percurso da corrida. Os pneus intermédios chegaram e algumas equipas tiveram dúvidas sobre as paragens. Carlos Sainz terminou em quinto lugar, 0,8 segundos atrás de Fernando Alonso e 0,2 segundos atrás de Leclerc.