Nairo Quintana tem feito correr muita tinta nas últimas semanas. Recentemente, anunciou que vai correr junto do pelotão do World Tour em 2023 e os rumores começaram a surgir. Foi noticiado um possível regresso à Movistar, depois a possível contratação por parte da Bahrain - Victorious e da Astana e, mais recentemente, o rumor chegou até à Wanty e à EF.
Os cazaques e os bareinitas negaram prontamente os rumores e a equipa espanhola explicou que já não podia inscrever nenhum corredor junto da UCI. Agora, foi a vez da equipa belga expressar a sua opinião publicamente, com Aike Visbeek, diretor de desempenho, a reagir com humor: "Mal acalmaram as coisas em torno da chegada do Cristiano e agora temos o Nairo", disse, referindo-se ao tweet humorístico partilhado pela equipa.
Ao Cyclingnews, Visbeek negou o "rumor falso". Também Jonathan Vaughters, diretor-geral da EF, reagiu com graça, afirmando que a "pode ser complicado", dado que a lista de possíveis reforços da equipa "está cheia".
O que é certo é que Rigoberto Urán assinou contrato com a EF recentemente, até 2024, e a formação americana contratou Richard Carapaz para 2023, tendo ainda Hugh Carthy, nono no Giro-2022, nas suas fileiras. Com o lote de líderes completo, é improvável que Quintana seja recrutado.