Nairo Quintana: "No próximo ano vão ver-me nas principais provas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nairo Quintana: "No próximo ano vão ver-me nas principais provas"

Nairo Quintana: "No próximo ano vão ver-me nas principais provas"
Nairo Quintana: "No próximo ano vão ver-me nas principais provas"Profimedia
Depois de ter sido desqualificado da Volta a França de 2022 devido a um controlo antidoping positivo por tramadol, o colombiano acredita que vai voltar a competição na próxima temporada e abre a porta a um regresso à Movistar.

O ano não foi fácil para o pequeno colombiano. Depois de regressar ao top 10 do Tour de France, Nairo Quintana testou positivo num teste antidoping e viu os seus resultados serem anulados e o contrato com a Arkéa-Samsic chegar ao fim.

De regresso à Colômbia para disputar uma prova local, Quintana falou à imprensa colombiana e, citado pelo Cycling Tips, afirmou que tem "opções" para regressar ao World Tour em 2023, mesmo depois de ter perdido o recurso face à decisão do doping.

"Estarei no World Tour. Vou continuar a correr muito e seguir em frente. A ideia é ficar motivado para vencer corridas e representar o meu país. É isso que tenho em mente. Vou continuar forte e no próximo ano vou estar entre os grandes", afirmou o colombinado, completando: "No próximo ano vão ver o Nairo Quintana na televisão a competir numa das suas provas favoritas".

Questionado sobre o facto de já ter assinado por uma equipa e qual é o nome desse conjunto, rematou: "Está do lado deles. Por mim eu diria agora, mas não posso". Sobre a Movistar, confirmou que essa "pode ser uma das opções" e realçou "o bom relacionamento" que tem com a equipa espanhola. "Tivemos oito anos de muito sucesso, por que não (voltar)?".

No entanto, esse regresso não será em 2023, dado que a Movistar já inscreveu 30 ciclistas na UCI, número máximo estabelecido pela entidade que gere o ciclismo mundial. Ainda assim, a imprensa colombiana abre a porta a um possível ingresso numa formação da segunda divisão que tenha a possibilidade de ser convidada para as Grandes Voltas, à semelhança do que aconteceu na equipa francesa.