Giro: Com os Alpes no horizonte, Kaden Groves retira-se

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Giro: Com os Alpes no horizonte, Kaden Groves retira-se

Kaden Groves, vencedor da quinta etapa do Giro Atripalda-Salerno
Kaden Groves, vencedor da quinta etapa do Giro Atripalda-SalernoAFP
Vencedor da quinta etapa, o sprinter australiano também conquistou dois pódios, na segunda e terceira etapas, e um quarto lugar em Nápoles, no dia seguinte à sua vitória em Salerno. Foi terceiro na classificação por pontos. É o segundo piloto a retirar-se hoje, depois de Alessandro Covi, que nem sequer partiu.

Kaden Groves tinha mostrado sinais claros de problemas nas duas últimas etapas, onde terminou na parte de trás do pelotão, sem sequer poder disputar os sprints. E é por isso que, esta manhã, decidiu retirar-se, cerca de trinta quilómetros após a partida em Bra.

Vencedor da quinta etapa, o sprinter australiano conquistou também dois pódios, na segunda e terceira etapas, e um quarto lugar em Nápoles, no dia seguinte à vitória. Foi terceiro na classificação por pontos.

Groves é o segundo ciclista a retirar-se hoje, depois de Alessandro Covi (UAE Team Emirates) não ter sequer começado. Assim, restam apenas 138 ciclistas no pelotão, em comparação com os 176 no início da primeira etapa.

A sua decisão, apesar de a Alpecin o ter informado de que estava a sofrer de problemas gastrointestinais, surge no momento em que a corrida rosa está prestes a entrar na sua fase mais exigente, com a primeira etapa alpina agendada para amanhã e o final em Crans Montana.