Vingegaard está consciente e a ser examinado no hospital

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vingegaard está consciente e a ser examinado no hospital
Vingegaard teve de ser retirado de maca depois de grave queda na Volta ao País Basco
Vingegaard teve de ser retirado de maca depois de grave queda na Volta ao País BascoAFP
O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) está consciente e vai ser examinado no hospital, anunciou esta quinta-feira a equipa, depois da grave queda durante a quarta etapa da Volta ao País Basco em bicicleta.

O Jonas (Vingegaard) está consciente e vai ser examinado agora no hospital. Obrigado por todas as mensagens”, refere a equipa nas redes sociais, prometendo mais informações para mais tarde.

De acordo com as imagens televisivas, Vingegaard, vencedor da Volta a França em 2022 e 2023, foi colocado em posição de segurança lateral pelos serviços de emergência, antes de ser retirado numa maca com assistência respiratória e um colar cervical.

A queda ocorreu durante uma descida a cerca de 30 quilómetros da meta e envolveu mais de uma dezena de corredores, com a organização a acabar por neutralizar a etapa, com muitas ambulâncias no local a assistirem os ciclistas.

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), com queixas na zona da clavícula, e Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), que liderava a geral, estiveram também envolvidos na queda, mas estavam de pé, acabando por abandonar a corrida.

A Visma-Lease a Bike e a Soudal Quick-Step confirmaram, nas redes sociais, os abandonos dos ciclistas, enquanto Roglic entrou no carro da equipa na zona onde ocorreu a queda.

O australiano Jay Vine (UAE Emirates) também esteve envolvido na queda e ficou imóvel no chão durante muito tempo, sendo depois assistido pelos serviços de emergência. A sua equipa anunciou que o ciclista tinha sido levado para o hospital.

O Jay está consciente e a conversar. Faremos outra atualização depois de realizados os exames médicos”, refere a UAE Emirates.

Os organizadores neutralizaram a corrida durante algum tempo, antes de decidirem reiniciá-la, numa etapa com fim em Legutio.