Pello Bilbao lamentou não ter estado mais perto da vitória no segundo dia da clássica corrida gaulesa: "Tenho essa espinha atravessada em Bilbau. É uma pena não ter podido participar na luta pela etapa devido a um furo. Tentei, era esse o plano. Mostrámos aos adeptos ao que vínhamos. Estou satisfeito com a tentativa", analisou.
"Os dias mais intensos que já tive em cima da bicicleta. Queria mais do que nunca fazer algo importante na corrida. Vou continuar a levar esse desejo comigo nas oportunidades que nos restam. Tenho pernas e a equipa é muito ambiciosa. Temos opções em todos os terrenos", disse o piloto da equipa Bahrain Victorious sobre competir diante dos seus entes queridos.
Com o Tour a passar esta terça-feira para França, Bilbao espera dificuldades: "Já a quinta etapa vai ser muito exigente. Entramos nas montanhas e serão etapas mais exigentes. Vamos ver como é que estamos nas montanhas", disse.
"Tive um furo antes de chegar a Oiartzun. Felizmente, consegui mudar o pneu rapidamente, sem grandes consequências. Ouvi dizer que cerca de 30 ciclistas tiveram furos na mesma zona. Devem ter colocado pioneses, não sei o que aconteceu, mas alguém deve ter tido más intenções", concluiu sobre a polémica que ocorreu na segunda etapa com furos devido a pioneses no asfalto.