Richard Carapaz junta-se a Enric Mas e também se despede do Tour

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Richard Carapaz junta-se a Enric Mas e também se despede do Tour
Enric Mas disse adeus ao Tour na primeira etapa
Enric Mas disse adeus ao Tour na primeira etapaAFP
A 23 quilómetros do fim da primeira etapa, na descida do Vivero, Enric Mas sofreu uma forte queda juntamente com Richard Carapaz. O mais afetado, à partida, foi o espanhol, que teve de abandonar a corrida de imediato devido às lesões. Mas o equatoriano, apesar de ter chegado à meta, também foi obrigado a abandonar.

"O espanhol, com fortes dores na zona do ombro direito, vai ser examinado num hospital. Infelizmente, confirmamos que Enric Mas não poderá completar a primeira etapa da Volta a França". Foi este o comunicado da Movistar Team após os primeiros exames na própria estrada.

A despedida prematura de Mas deixa o ciclismo espanhol ainda mais desprovido de candidatos ao pódio.

O outro candidato com hipóteses é Mikel Landa, que se mostrou satisfeito após o início e o fim do dia em Bilbau.

"Há muito tempo que não fazia um esforço como este e foi difícil, mas estou contente", disse, depois de terminar a apenas 12 segundos de Adam Yates, vencedor e camisola amarela, no mesmo grupo dos favoritos.

O basco também teve tempo para lamentar a desistência de Enric Mas. "É uma pena que isto aconteça, e logo no primeiro dia".

Quem perdeu muitos minutos, 15:24 para ser mais exato, foi Carapaz, que teve de ser assistido no asfalto antes de poder voltar a subir para a bicicleta. O equatoriano, terceiro em 2021, perdeu qualquer hipótese de repetir esse resultado. E apesar de ter tentado, um exame médico posterior fê-lo decidir abandonar o Tour.