Decisões erradas estragaram a oportunidade de vitória de Pedersen na terceira etapa da Volta a França: "Não estamos a acertar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Volta a França: Mads Pedersen não consegue discutir vitória na etapa e assume "erro"

Mads Pedersen frustrado à chegada
Mads Pedersen frustrado à chegadaBo Amstrup/Ritzau Scanpix
Foi difícil identificar Mads Pedersen na chagada ao sprint da terceira etapa da Volta a França foi decidida num sprint coletivo, na segunda-feira. O dinamarquês ficou para trás e não tentou lutar pela tirada.

Normalmente, é neste tipo de finais de etapa que o dinamarquês faz sentir a sua presença, mas algumas decisões erradas nos últimos quilómetros significaram que Pedersen nunca chegou a correr para a vitória e acabou em nono lugar.

"Não estamos a acertar bem. Acho que começámos um pouco mais atrás e isso significa que não consegui", disse Pedersen à TV 2 após a etapa, que foi ganha pelo belga Jasper Philipsen: "A certa altura, estávamos no meio e separámo-nos (numa rotunda), e depois o Sagan estava prestes a cair com outra pessoa e eu estava prestes a cair. Por isso, falhámos um pouco e talvez tenha sido um erro eu ir para a direita, mas temos de tomar uma decisão no momento. As coisas são como são".

Mads Pedersen terá provavelmente a oportunidade de se vingar na terça-feira, onde o perfil da etapa prevê mais uma chegada ao sprint. Os ciclistas vão percorrer 182 quilómetros relativamente planos de Dax a Nogaro, no sul de França.