Ciclismo: Mattias Skjelmose renova com a Lidl-Trek

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Mattias Skjelmose renova com a Lidl-Trek
Skjelmose assina uma fácil extensão de contrato
Skjelmose assina uma fácil extensão de contratoBO AMSTRUP/Ritzau Scanpix/AFP
O ciclista dinamarquês Mattias Skjelmose está feliz por estar na Lidl-Trek e prolongou o seu contrato até 2026.

"Neste momento, não podia imaginar estar num lugar melhor", diz o ciclista dinamarquês de clássicas ao site da Lidl-Trek.

Entrou para a equipa em 2020 e foi subindo lentamente na hierarquia. O ano de 2023 foi o de maior sucesso, com sete vitórias ao longo do percurso, sendo a vitória geral na Volta à Suíça o maior resultado.

Posteriormente, também se tornou campeão dinamarquês na corrida de estrada após um desempenho soberbo.

"A Lidl-Trek acreditou em mim desde o primeiro dia. Foi uma escolha muito fácil quando fizeram uma oferta que me mostrou ainda mais confiança. Foi difícil dizer não", afirma Skjelmose, de 23 anos: "Desenvolvi-me muito como ciclista da Lidl-Trek e é sempre um risco mudar de equipa, mas não vi razão para o fazer quando acredito que posso melhorar mais aqui."

Depois de vencer a Volta à Suíça, Skjelmose estreou-se na Volta a França no ano passado com grandes esperanças. Devido a uma doença, entre outras coisas, não conseguiu cumprir as suas expectativas. Este ano, vai tentar a sua sorte na última grande volta que ainda não disputou, a Vuelta.

"Skjelmose está de olhos postos na Vuelta de 2024, onde vai tentar ver até onde consegue chegar na classificação geral", escreve a equipa.