Ciclismo: Mads Pedersen vence a Etoile de Bessèges

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Mads Pedersen vence a Etoile de Bessèges

Mads Pedersen vence a etapa geral com um forte arranque individual
Mads Pedersen vence a etapa geral com um forte arranque individualProfimedia
O ciclista francês Kévin Vauquelin (Arkea) travou Mads Pedersen (Lidl-Trek) na última etapa da prova francesa Etoile de Bessèges. Ainda assim, a vitória na geral ficou com o nórdico.

Kévin Vauquelin, de 22 anos, beneficiou de uma subida na parte final do contrarrelógio e venceu a etapa com uma diferença de dez segundos para Mads Pedersen. No entanto, a estrela dinamarquesa venceu a classificação geral com menos dois segundos do que Vauquelin.

A última etapa da Etoile de Bessèges é disputada todos os anos no mesmo percurso, com cerca de 10,6 quilómetros, e no ano passado Mads Pedersen venceu a etapa. Conquistou com uma vantagem de oito segundos sobre o mega talento Joshua Tarling, que mais tarde, em 2023, venceu os Campeonatos da Europa em partida individual e foi bronze nos Campeonatos do Mundo.

Mads Pedersen chegou à etapa de domingo como líder da corrida e, por isso, foi o último classificado.

O perseguidor mais próximo na classificação, Axel Laurance, de 22 anos, estava a seis segundos, mas Mads Pedersen não teve de se preocupar muito com ele. A partida única não é exatamente a disciplina preferida do ciclista da Alpecin e ele acabou por cair para 12º na classificação geral.

Kevin Vauquelin foi imediatamente mais perigoso e provou ser muito forte. Especialmente na última subida, ele parecia ter velocidade, e fez o melhor tempo quando chegou à meta. Mads Pedersen, que é ligeiramente mais pesado do que o francês, não conseguiu manter o mesmo ritmo na subida da íngreme colina no final, mas manteve a liderança na classificação geral.

Mads Pedersen pode olhar para trás, para a sua primeira corrida de ciclismo do ano, com satisfação. Venceu a etapa 3 ao bater os seus rivais num sprint.