Vingegaard revela o sonho de vencer as três Grandes Voltas num só ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vingegaard revela o sonho de vencer as três Grandes Voltas num só ano

Vingegaard está à procura de um "hat-trick" no Grand Tour.
Vingegaard está à procura de um "hat-trick" no Grand Tour.AFP
Jonas Vingegaard ganhou a Volta a França dois anos seguidos e, obviamente, sonha com mais triunfos na maior e mais prestigiada corrida de ciclismo do mundo.

Mas, no fundo da sua mente, também pensa noutras corridas. Apesar de uma indisposição gástrica na primeira semana da Vuelta deste ano, ainda está na luta pela vitória na geral e, na semana passada, venceu a etapa 13.

E ganhar as três grandes voltas num ano é um sonho para o dinamarquês de 26 anos.

"De uma forma ou de outra, acho que também tenho o sonho de conseguir vencer as três classificações num ano", diz Vingegaard à TV 2 Sport, mas também reconhece que o projeto pode ser um pouco utópico: "Também me parece difícil, porque no Tour é preciso estar a 100% para vencer a classificação e, se tivermos corrido o Giro e não estivermos a 100% no Tour, pode ser difícil".

Inicialmente, Vingegaard vai tentar correr duas Grandes Voltas por ano, que é o que está a fazer este ano. O grande desafio em termos de tentar as três é a ordem das digressões.

"O Tour é a grande volta mais exigente. É a que exige mais mental e fisicamente. Se tivesse sido ao contrário, com a Volta em primeiro lugar e as outras duas a seguir, então poderíamos tentar", diz Vingegaard: "É uma pena. Mas talvez venha a tentar um dia."

Ele também já deu a entender anteriormente que sonha em competir nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano, onde também há um Campeonato do Mundo na Suíça, que pode oferecer um percurso montanhoso, o que poderia ser adequado para um ciclista como Vingegaard.