Volta a Espanha: perfil da terceira etapa (Arinsal-Andorra)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Volta a Espanha: perfil da terceira etapa (Arinsal-Andorra)

Primoz Roglic (à direita) , ciclista do Jumbo-Visma
Primoz Roglic (à direita) , ciclista do Jumbo-Visma AFP
A Vuelta a Espanha arrancou num fim de semana chuvoso em Barcelona. Agora, a etapa três da competição vai começar em Súria e terminar em Andorra.

Andorra será a primeira vez que os ciclistas poderão subir ao cimo das montanhas. Os ciclistas, depois de um contrarrelógio e de uma etapa marcada por uma forte chuva, irão encontrar as primeiras contagens de montanha e chegarão ao principado após uma distância de 158,5 quilómetros.

Terceira etapa da Vuelta
Terceira etapa da VueltaLa Vuelta a España

Primeiro, os ciclistas subirão o Coll d'Ordino a partir de Canillo. Depois de descerem por Ordino, chegarão a La Massana; aí começarão a subida para Arinsal com 6,8 km a 8% (em algumas secções chegará a 13%).

A chegada a Arinsal pode fazer a diferença na classificação geral. As montanhas são sempre uma oportunidade para os trepadores e para os jovens ciclistas.

Os favoritos

A alta montanha é uma especialidade que dá às equipas pontos importantes na classificação. Remco Evenepoel e Jonnas Vingegaard são, mais uma vez, os favoritos para vencer a etapa. Egan Bernal é outro candidato: na Volta a França, já mostrou que ainda tem condições para lutar pelas corridas, apesar do grave acidente que sofreu em 2022.