Vuelta a Espanha: O perfil da etapa 17 (Ribadesella - Altu de L'Angliru)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vuelta a Espanha: O perfil da etapa 17 (Ribadesella - Altu de L'Angliru)
A Vuelta entra na fase mais decisiva, depois de Rui Costa ter vencido a tirada de domingo
A Vuelta entra na fase mais decisiva, depois de Rui Costa ter vencido a tirada de domingoAFP
Esta quinta-feira será um dia importante: um troço de montanha muito longo e exigente que poderá desempenhar um papel fundamental no resultado final.

Jonas Vinegaard colocou pressão na terça-feira com um ataque direto e sem oposição para vencer a etapa 16 e, no processo, colocar a liderança do colega Sepp Kuss em dúvida. O americano precisa de voltar ao seu melhor se não quiser perder o primeiro lugar da classificação geral, seja para o dinamarquês ou mesmo para Primoz Roglic. O desfecho desta edição da Vuelta está a aproximar-se e tudo pode começar a ser decidido na quarta-feira.

É assim que vai ser a etapa 17
É assim que vai ser a etapa 17La Vuelta

É um dia marcado a vermelho no calendário, porque os ciclistas terão de enfrentar duas contagens de montanha de primeira categoria, o Cordal e o Colladiella, antes de chegarem às temidas rampas do Angliru (12 quilómetros que se completam em pouco menos de três quartos de hora). Este contexto é ideal para uma nova fuga e quem conseguir sair na frente pode dar um passo importante para a vitória. Prevê-se que a chuva seja constante e pode certamente ter impacto.

Os favoritos

Vingegaard vai tentar continuar o bom trabalho, mas as forças terão de estar consigo. Kuss, obrigado a fazer um exercício de resistência, vai tentar manter-se na liderança. Roglic é o outro nome a ter em conta. Apesar de estar fora das contas Remco Evenepoel perdeu tempo a pensar nesta etapa e pode chegar à vitória através da fuga.

Ainda assim, o domínio da Jumbo é indiscutível e qualquer coisa menos que uma vitória seria uma grande surpresa. Juan Ayuso, no entanto, deixou um aviso e disse que estará na luta pela vitória. João Almeida precisa de recuperar tempo e posições na geral e tem alguma liberdade para atacar.