Vuelta: Alberto Dainese domina o sprint na 19.ª etapa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vuelta: Alberto Dainese domina o sprint na 19.ª etapa

Alberto Dainese finalmente vitorioso.
Alberto Dainese finalmente vitorioso.Profimedia
Previa-se um sprint em grande escala e assim foi, terminando com a vitória de Alberto Dainese, que se livrou de Kaden Groves (ficou numa queda) e dominou o pelotão após uma etapa bem controlada pelas equipas.

A três dias do final da etapa em Madrid, a etapa desta sexta-feira estava destinada a ser uma batalha entre os sprinters, com a última batalha de montanha reservada para sábado. No entanto, era fácil imaginar que tudo acabaria num sprint de grupo, mas isso não impediu ninguém de tentar a sua sorte.

E foram os franceses que se destacaram. Clément Davy (Groupama - FDJ), Paul Lapeira (AG2R Citroën Team) e Mathis Le Berre (Team Arkéa Samsic), acompanhados pelo checo Michal Schlegel (Caja Rural - Seguros RGA), constituíram a fuga do dia.

Mas é claro que tudo acabou para os quatro fugitivos. Privadas de vitórias durante uma semana, as equipas de sprinters não deixaram escapar a penúltima oportunidade de encher os palmarés. Brincaram com as fugas antes de as enterrarem vivas e prepararem-se para as grandes manobras.

Apesar de uma chegada em linha reta, as quedas fizeram o seu trabalho e condenaram o camisola verde Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck). No final, foi Alberto Dainese (DSM-Firmenich) que bateu Filippo Ganna (INEOS-Grenadiers) e levantou finalmente os braços nesta Vuelta. Sepp Kuss (Jumbo-Visma) continua no vermelho antes da última grande batalha da classificação geral.