Vuelta: Perfil da etapa 11 (Lerma - La Laguna Negra)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vuelta: Perfil da etapa 11 (Lerma - La Laguna Negra)

Sepp Kuss, o líder da La Vuelta
Sepp Kuss, o líder da La Vuelta AFP
Depois de um emocionante contrarrelógio, vem uma etapa plana, ideal para os sprinters.

La Laguna Negra voltará a acolher uma etapa da Vuelta após três anos de ausência. Em 2020 foi a primeira vez que o local foi tomado como ponto de referência para a competição. Nessa altura, a corrida decorreu sem público e com as restrições causadas pela pandemia.

Antes do stress dos Pirinéus, vem uma corrida plana, 6,5 km com 6,8% de inclinação, com troços que atingem 13% e 14%. É um dia com um monoparque no final. São 163 km de percurso. Os ciclistas iniciarão a sua viagem em Lerma, Soria.

Etapa 11 da La Vuelta
Etapa 11 da La VueltaLa Vuelta a España

A prova tem etapas difíceis (Tourmalet, Larrau, Larra-Belagua...). Esta quarta-feira, 6 de setembro, é uma data ideal para procurar uma fuga, ganhar pontos e subir posições na classificação geral, dominada pelo americano Sepp Kuss, secundado por Enric Mas e pelo francês Lenny Martinez.

Os favoritos

As etapas planas são exploradas pelos sprinters. Nomes como Filippo Ganna, Juan Ayuso e Juan Sebastián Molano são fortes neste tipo de etapa. Os trepadores, no entanto, também querem marcar pontos. Remco Evenepoel, Primoz Roglic, Jonas Vingregaard e Enric Mas estarão atentos.