Vuelta a España: O perfil da etapa 10 (Valladolid - Valladolid)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vuelta a España: O perfil da etapa 10 (Valladolid - Valladolid)
Evenepoel é o grande favorito para ganhar o contrarrelógio de Valladolid
Evenepoel é o grande favorito para ganhar o contrarrelógio de ValladolidAFP
Após o dia de descanso na segunda-feira, a décima etapa da Vuelta 2023 chega com um contrarrelógio individual de 25,8 quilómetros pelas ruas de Valladolid.

Existe apenas uma pequena dificuldade. Uma subida mínima de cerca de 500 metros no início do percurso, é a única coisa que modifica o perfil plano de um dia destinado a especialistas na luta contra o relógio.

É curto, mas será, por isso, intenso, e onde os trepadores poderão sofrer mais do que deviam em detrimento dos sprinters. A corrida desenrola-se em avenidas largas, sem complicações técnicas. Ideal, portanto, para fazer a diferença antes da chegada das altas montanhas.

Perfil da etapa 10 da Vuelta
Perfil da etapa 10 da VueltaLa Vuelta

Os favoritos

A priori, um terreno ideal para o atual campeão do mundo de contrarrelógio e um dos grandes candidatos à vitória final na Vuelta. Trata-se de Remco Evenepoel. Mas muito perto do belga deverão estar Filippo Ganna, Primoz Roglic e, claro, Jonas Vingegaard.

Quanto às aspirações espanholas, Juan Ayuso e Jonathan Castroviejo poderão estar entre os mais bem classificados, à semelhança dos portugueses Nelson Oliveira e João Almeida, embora uma vitória de etapa seja muito difícil de acontecer. Resta saber quanto tempo Enric Mas, Mikel Landa e Marc Soler vão perder neste contrarrelógio.