Ciclismo: Dinamarca perde a final do Europeu de Perseguição por Equipas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Dinamarca perde a final do Europeu de Perseguição por Equipas
A Dinamarca foi derrotada na final
A Dinamarca foi derrotada na finalProfimedia
A equipa dinamarquesa na perseguição por equipas de quatro quilómetros conquistou a prata na noite de quinta-feira, depois de perder a final com a Grã-Bretanha. O duelo aconteceu no Campeonato Europeu de Ciclismo de Pista, em Apeldoorn, nos Países Baixos.

Os britânicos começaram melhor, mas no geral a disputa foi muito renhida até ao último quilómetro, onde a Dinamarca perdeu rapidamente tempo e terminou 1,154 segundos atrás dos britânicos.

A Grã-Bretanha precisou de 3: 45,218 minutos para garantir a medalha de ouro, cerca de meio segundo mais lento do que o tempo da Dinamarca nas meias-finais, onde a equipa de Casper Jørgensen foi claramente a mais rápida.

Em comparação com a meia-final, Tobias Aagaard substituiu Frederik Rodenberg na formação dinamarquesa. Carl-Frederik Bevort, Niklas Larsen e Rasmus Lund constituíram o resto do quarteto dinamarquês na final.

A medalha de prata é a segunda da Dinamarca em Campeonatos da Europa. Na quarta-feira, Tobias Aagaard triunfou com o ouro na prova de separação.

Lasse Norman também faz parte da equipa dinamarquesa, mas não participou nos Campeonatos da Europa porque a sua mulher está grávida. Em agosto, fez parte da equipa que venceu o Campeonato do Mundo.