Harrie Lavreysen ajuda Países Baixos a conquistar título europeu de sprint por equipas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harrie Lavreysen ajuda Países Baixos a conquistar título europeu de sprint por equipas

Lavreysen ajuda os neerlandeses a conquistar o título europeu de sprint por equipas
Lavreysen ajuda os neerlandeses a conquistar o título europeu de sprint por equipasAFP
A estrela do ciclismo de pista, Harrie Lavreysen, levou os Países Baixos ao quarto triunfo consecutivo na prova de sprint por equipas masculinas, no dia de abertura dos Campeonatos da Europa de 2024, em Apeldoorn, na quarta-feira.

Os neerlandeses ganharam seis dos últimos sete títulos europeus na disciplina, mas foram duramente pressionados em Apeldoorn pela França, que teve de se contentar com a prata, com a Polónia a completar o pódio.

Os Países Baixos, que também contaram com Jeffrey Hoogland e Roy van den Berg na quarta-feira, esperam enfrentar um duro desafio da Austrália, quando defenderem o título olímpico de sprint por equipas em Paris, no final do ano.

"Um título em casa é sempre muito especial, mesmo que o ponto alto da minha primavera seja a Taça das Nações em Hong Kong (em março), onde poderei ver como me estou a sair em comparação com os australianos antes dos Jogos Olímpicos", disse Lavreysen.

"Fomos muito mais rápidos do que o esperado", disse o jogador de 26 anos à AFP.

"Na nossa luta... contra a Austrália, é sempre uma coisa boa de se levar", acrescentou.

Lavreysen, campeã mundial e olímpica de sprint individual, e Hoogland já fizeram parte de seis equipas europeias de sprint bem sucedidas.

A Alemanha venceu a prova de sprint por equipas feminina, juntando-se ao seu título mundial, enquanto o dinamarquês Tobias Hansen conquistou o ouro na prova de eliminação masculina.